The Rolling Stones divulga sua primeira música inédita em oito anos, "Living in a Ghost Town"

A faixa é a primeira gravação nova e original da banda em oito anos!
A faixa é a primeira gravação nova e original da banda em oito anos!
Carol Souza
Por Carol Souza

Surpresa! The Rolling Stones voltaram! Nesta quinta-feira (23) a banda apresentou à web sua primeira música nova em oito anos, "Living in a Ghost Town".

De acordo com o vocalista Mick Jagger, ele e o guitarrista Keith Richards começaram a escrever a música há mais de um ano para um novo álbum no qual estavam trabalhando com o produtor Don Was. Sentindo que "ressoaria nos tempos em que estamos vivendo agora", a banda terminou a música durante o isolamento e agora a está lançando em todo o mundo.

"Foi escrito sobre estar em um lugar cheio de vida, mas que agora é desprovido de vida, por assim dizer... eu estava tocando o violão e a escrevi rapidamente, em 10 minutos", explicou Jagger em entrevista ao Beats 1. Rádio.

No entanto, tendo trabalhado para terminar a música no último mês, Jagger acabou reescrevendo algumas das letras. "Algumas delas eram um pouco estranhas e muito obscuras", acrescentou Jagger.

Os Rolling Stones ainda estão planejando lançar um novo álbum, e passaram seu tempo em quarentena escrevendo músicas adicionais. "Temos mais cinco ou seis faixas e há muita sensação de alma por algum motivo, sem que ninguém tivesse intenção", disse Richards. "Obviamente, agora não temos mais nada a fazer além de escrever mais algumas músicas, certo?".

"Eu não quero apenas que seja um bom álbum, quero que seja ótimo", comentou Jagger. "Eu sou muito duro comigo mesmo. Se eu escrevo algo ou se escrevo com Keith Richards ou o que for, será ótimo. Não pode ser apenas bom".

O último álbum inédito dos Stones surgiu em 2005, "A Bigger Bang". Um pouco após, eles escreveram duas músicas - que haviam sido seu material mais recente - para o álbum de compilação "GRRR!". Em 2016, eles lançaram um álbum de covers de blues chamado "Blue & Lonesome".

Devido à pandemia de coronavírus, os Rolling Stones adiaram sua turnê de verão norte-americana, "No Filter". Porém, os fãs não ficaram sem um "gostinho" dos veteranos, pois, no último fim de semana, eles tocaram "You Can’t Always Get What You Want" no evento de curadoria de Lady Gaga, "One World: Together At Home".

Confira a nova canção abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: