"The Midnight Gospel": Confira detalhes sobre a nova animação de Pendleton Ward, criador de "Hora de Aventura"

Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, animação já tem a 1ª temporada completa disponível pela Netflix.
Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, animação já tem a 1ª temporada completa disponível pela Netflix.
Carol Souza
Por Carol Souza

Chegando no último dia 20 de abril, a nova animação "The Midnight Gospel", da Netflix, tem dado o que falar e não à toa.

Mais uma produção que leva o "selo" Netflix e com indicação para maiores de 18 anos, a série é uma criação de Pendlenton Ward - o mesmo criador da extremamente bem sucedida "Hora de Aventura" - em parceria com o comediante Duncan Trussell.

A série se passa ao redor do protagonista Clancy, que tem um gosto por profundas reflexões e questionamentos. Morando em uma faixa cromática, Clancy sonha em ter um vídeo espaço-cast e, com um simulador antigo e -  ilegal -, Clancy viaja por diversos mundos com seu gravador, entrevistando candidatos

Na atração Ward uniu seu talento com o de Trussell, fundindo animação, sua área, e podcast, um dos talentos de Trussel, num mundo novo, colorido e bastante... conturbado.

Por falar em conturbado, perceba que o ritmo da animação é dinâmico, e juntando áudio ao visual, a animação permite ao espectador uma fácil assimilação, e o resultado é como receber informações de uma forma divertida e interessante.

Quem dá voz ao personagem principal é justamente Trussell, e isso traz ao personagem toda a essência do comediante, tornando Clancy mais do que apenas um personagem divertido.

No programa Clancy lida com questões pessoais, e em suas entrevistas, percebe-se que além de entrevistador, Clancy toma a função de ouvinte de seus entrevistados, o que cria uma dinâmica interessante à questão de que Clancy não escuta seu simulador, ou sua irmã, mesmo que os questionamentos e respostas apontados por eles sejam os mesmos que ele busca em seus passeios pelo universo.

Sobre o estilo, claramente não podemos negar que Ward tem sua marca e que rapidamente a reconhecemos de "Hora de Aventura", entretanto"Midnight Gospel" não apresenta a proposta de ser somente mais uma animação do mesmo criador, como ocorre por exemplo, com os "Simpsons".

"Midnight Gospel" trás os traços de "Hora de Aventura", com todo o colorido que salta aos olhos, porém faz uma mistura de estilo original com algo inteiramente novo e psicodélico.

Em recente entrevista, Ward falou sobre a série e os temas abordados: "Estruturalmente a série é bem livre, podendo ir para qualquer direção de acordo com as ideias que cada um quer pôr na história. Não queríamos escrever nada estruturalmente complexo, só observamos qualquer coisa que parecesse divertido de se desenhar".

Já no primeiro episódio, Drew Pinsky, um médico americano especializado em tratamento de drogas, fez uma participação especial emprestando a voz ao presidente entrevistado por Clancy.

Ainda durante a entrevisa, Ward revelou que a nova produção é baseada no "The Duncan Trussell Family Hour".

"Uma amiga minha me contou sobre o podcast quando estávamos trabalhando em 'Hora de Aventura'. E eu me interessei porque gosto de ouvir pessoas falando sobre filosofia, e o Duncan é muito divertido".

Sobre os episódios, Ward disse que os mesmos misturam partes do podcast original com conteúdos pré gravados. "Eu cortava os programas de duas horas para vinte minutos, para que nossa equipe pudesse inserir piadas e novos diálogos, que mais tarde seriam gravados e adicionados à conversa".

A primeira temporada de "The Midnight Gospel" já está disponível pela Netflix, contando com oito episódios e um convidado diferente em cada um, e dentre estes convidados, teremos desde escritores e filósofos até condenados à prisão.

"Duncan entrevista um monte de gente afável, que pratica a gentileza e ouvi-los me guia. E eu gosto de pensar nesses assuntos. Olhar nos olhos da morte me ajuda a viver minha vida. Os podcasts de Duncan são uma bonita forma de arte e eu queria desenhá-los, criar um visual apimentado e suculento para que as pessoas vejam algo enquanto ouvem conversas tão bacanas", finalizou Ward.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: