"Hellraiser": HBO desenvolverá série baseada nos filmes

Produção está sendo apresentada como 'uma continuação e expansão' da franquia de filmes.
Produção está sendo apresentada como 'uma continuação e expansão' da franquia de filmes.
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs de terror, preparem-se: o inferno logo se desenrolará na sua sala de estar. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (27) pelo portal The Hollywood Reporter, a HBO está atualmente trabalhando em uma nova série televisiva baseada na franquia de filmes "Hellraiser"!

Os detalhes são escassos, mas a publicação relata que os escritores Mark Verheiden e Michael Dougherty estão ligados ao diretor David Gordon Green, que deve dirigir os episódios iniciais.

Verheiden trabalhou anteriormente na temporada final de "Ash Vs. Evil Dead", além de "Battlestar Galactica" e "Demolidor", e Dougherty escreveu e dirigiu "Trick 'r' Treat" e "Krampus". Já Green comandou "Halloween", de 2018, e suas duas sequências.

Deve-se notar que a produção e seu desenvolvimento seguem separadas do reboot de David Bruckner, e que nesta, Clive Barker não está envolvido. Em vez disso, a série está sendo apontada como "uma continuação e expansão da mitologia bem estabelecida da série de filmes".

Em vários estágios de desenvolvimento desde junho de 2019, o icônico Pinhead continuará sendo uma figura central, dominando seu exército de cenobitas humanos que se tornaram demônios.

Apesar das informações e do hype em cima da produção, principalmente por parte dos fãs na web desde que a HBO divulgou o projeto, a série ainda não tem data de estreia prevista, ou nomes cotados para o elenco.

O primeiro filme da franquia é o clássico "Hellraiser - Renascido do Inferno", lançado em 1987, escrito e dirigido por Clive Barker. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: