"Resgate" é sucesso absoluto e mostra que o importante é agradar o público

Chris Hemsworth vive Tyler Rake no filme dos irmãos Russo.
Chris Hemsworth vive Tyler Rake no filme dos irmãos Russo.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Resgate" chegou à Netflix na última semana sob divisões de opiniões entre a crítica especializada, mas isso não impediu o público de assistir ao longa e dar suas opiniões nas redes sociais. O resultado? O filme se tornou um sucesso absoluto e símbolo de mudanças significativas no mercado cinematográfico, sobretudo pela ótima atuação de Chris Hemworth a bordo do personagem Tyler Rake e as sequências insanas de ação presentes em boa parte da exibição. 

Obviamente, o gênero é controverso, afinal estamos falando de um roteiro projetado para inserir múltiplos momentos de correria, tiroteios, destruição e proximidade iminente da morte em diversas ocasiões. Logo, dá para perceber o porquê da divisão de opiniões, afinal nem todos simpatizam com o estilo e isso, por si só, já se enquadra em uma situação problemática de fala.

Ora, se um crítico não aceita aquele gênero, por que o assistiu? O resultado só pode ser uma opinião negativa. Em alguns casos, os redatores apontavam o longa dos irmãos Joseph e Anthony Russo como uma obra voltada exclusivamente para adolescentes que, teoricamente, não se importam com a qualidade, e sim com a ação eufórica.

Controvérsias à parte, "Resgate" continua encantando o público a cada dia que passa e reforça as qualidades de Hemsworth em cenas emblemáticas e o colocam em um patamar cada vez mais elevado entre os fãs, sendo apontado como um dos grandes astros do cinema de ação e virando motivo de comparação com veteranos, a exemplo de Sylvester Stallone. 

Se o público gostou, a produção foi um sucesso. Portanto, se ainda não assistiu a Resgate, o filme disponível na Netflix traça a jornada fulminante de Tyler Rake para resgatar o filho de um chefe internacional do crime. A missão será tudo, menos fácil, e jogará o protagonista em situações praticamente impossíveis de escapar.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: