Ricos de Amor estreia na Netflix; Vale a pena assistir?

Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita estrelam novo romance disponível na grade da Netflix.
Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita estrelam novo romance disponível na grade da Netflix.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mais um filme nacional chega à grade da Netflix nesta quinta-feira (30)! "Ricos de Amor" já está disponível na plataforma e começa a gerar conteúdo nas redes sociais, incluindo pessoas que já assistiram e gostaram do longa estrelado por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, que já atuaram juntos em na novela "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro. 

"Ricos de Amor" mistura clichês já conhecidos do cinema romântico com assuntos importantes a serem debatidos, inserindo como fio condutor da narrativa as disparidades de classe, preconceito e luta para chegar a algum lugar de "respeito". Mesquita interpreta o jovem Teto, filho de Teodoro, interpretado por Ernani Moraes, um empresário de sucesso conhecido como "O Rei do Tomate".

Lancellotti vive Paula, uma jovem lutadora que corre contra o tempo para garantir, além da boa qualidade dos estudos, o sustento do curso de medicina e o próprio lar que divide com as amigas. Veja o trailer:

Em determinada ocasião, Teto conhece Paula de uma forma nada agradável: ela é atacada por um homem durante um festival - com uma guerra de tomates impulsionada pelo DJ Alok, que se refere a Teto como "príncipe do tomate", diga-se de passagem - e é defendida pelo playboy, que leva uma surra do homem que atacava a jovem e, posteriormente, recebe os cuidados da estudante de medicina.

O resultado? Ele se apaixona e dá início a um plano controverso para conquista-la: fingir ser uma pessoa humilde, coisa que ele não é, a exemplo da cena em que fica completamente chateado ao receber como presente de aniversário um emprego do pai, seguido, é claro, de um carro de luxo. Ele se inscreve em um programa de aprendizes e faz de tudo para se aproximar da jovem, e já adianto que a jornada é recheada de bom humor e uma trilha sonora envolvente que certamente motiva o espectador a continuar acompanhando o longa, também repleto de romance. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: