2ª temporada de Mestre do Sabor estreia nesta quinta, 30; Saiba o horário e detalhes

Legenda: Reality gastronômico será exibido toda quinta-feira, após Fina Estampa.
Legenda: Reality gastronômico será exibido toda quinta-feira, após Fina Estampa.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

18 chefs de várias regiões do Brasil se enfrentam na 2ª temporada de Mestre do Sabor, com estreia marcada para esta quinta-feira (30), na Rede Globo. Serão sete "fases": Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem (novidade); Na Peneira; Semifinal; e Final, com prêmio de R$ 250 mil entregue ao grande campeão. Para o anfitrião do programa, Claude Troisgros, mandar alguém para casa é sempre difícil, mas a experiência vale a pena, sobretudo por envolver grandes profissionais da gastronomia.

A nova temporada chega para cobrir o espaço deixado na faixa posterior à novela Fina Estampa, e será exibida todas as quintas, por volta das 22h40 na Globo, e às sextas será reprisada no canal fechado GNT, às 22h. "Nesse momento, o brasileiro precisa mais do que nunca acreditar no seu País. "Eu acredito que será muito positivo poder apresentar um conteúdo 'fresco' e cheio de energia. A maior responsabilidade será entrar no horário do BBB, um programa consolidado", garantiu Troisgros em entrevista ao portal E+, do jornal Estadão.

Realmente, ocupar a vaga do BBB é uma tarefa complicada, principalmente depois da edição histórica do reality, que rendeu recorde de votos reconhecido pelo Guinness World Records após conflitos intensos dos participantes e torcidas fervorosas divididas entre anônimos e famosos. Em Mestres do Sabor, os chefs são desafiados a prepararem pratos inspirados nas diferentes culinárias regionais do país, em um formato semelhante ao norte-americano "The Final Table", que explora os pratos típicos de cada país. 

Trata-se de um programa com forte carga cultural aos telespectadores, além de ser uma grande inspiração para milhões de pessoas que também se atraem pela gastronomia. Monique Alfradique faz sua estreia em Mestre do Sabor, ao lado de Troisgros e Batista. Os jurados Kátia Barbosa e Leo Paixão se juntam a Rafa Costa e Silva, substituto temporário de José Avillez, isolado em Portugal por causa da pandemia da Covid-19. Lembrando: a segunda temporada de Mestre do Sabor estreia nesta quinta-feira (30), após a novela "Fina Estampa", na Rede Globo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: