Band acerta em cheio com reexibição de MasterChef Profissionais; Veja data e horário

Edição que será reprisada foi marcada pelo crescimento gradativo de Dayse e a luta contra o machismo.
Edição que será reprisada foi marcada pelo crescimento gradativo de Dayse e a luta contra o machismo.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O público queria uma nova temporada de MasterChef, mas a impossibilidade de produção durante a pandemia de Covid-19 fez com que a Band tomasse a decisão de reexibir a primeira temporada voltada para participantes profissionais, que contou com um dos maiores engajamentos já vistos da versão brasileira da atração.

Naquela ocasião, havia uma rivalidade forte entre alguns competidores e discutiu-se bastante sobre machismo, sobretudo por causa das constantes atitudes renegáveis de alguns homens que concorriam ao prêmio, com destaque para Ivo Lopes, que apesar do talento indiscutível a bordo de suas criações gastronômicas, tinha momentos de arrogância exaltada não muito querida pelos espectadores, que passaram a torcer em peso por Dayse Paparoto, a campeã da edição e ex-funcionária de Ivo. 

Personalidades incríveis ocuparam os espaços da cozinha do primeiro MasterChef Profissionais do Brasil, e não há dúvidas que o público está contente em poder acompanhar novamente a disputa, também disponível, na íntegra, no canal do reality no YouTube, onde é possível encontrar conteúdos novos exclusivos em meio à pandemia, com receitas preparadas e ensinadas por ex-competidores e episódios comentados. 

A Band toma a decisão de reapresentar o MasterChef em um momento complicado para a Rede Globo, que apostou novamente no problemático Mestre do Sabor, que até agora não conseguiu convencer o público de suas qualidades e parece, pelo menos por enquanto, cumprir tabela na emissora carioca, exibindo uma mistura de "The Voice" com gastronomia na fase de pré-seleção e gerando pouca vontade de torcer por algum candidato ou simplesmente acompanhar o programa até o final, pois bastam alguns minutos para entediar o telespectador com as brincadeiras incansáveis de Claude Troisgros e a participação praticamente invisível de Monique Alfradique, aproveitada da pior forma possível pela direção do programa, que prefere manter a valorização do chef francês na tela e o clima de férias dos jurados em um programa promissor, mas cheio de falhas na construção.

Portanto, anote aí: o MasterChef Profissionais será reexibido na Band a partir da próxima terça-feira (5), às 22h40. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: