"Você Nem Imagina" alcança Top 5 na Netflix com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes

Filme de Alice Wu é sucesso de público e crítica.
Filme de Alice Wu é sucesso de público e crítica.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Você Nem Imagina" continua acumulando ótimas avaliações de público e crítica desde antes do lançamento oficial, que aconteceu na última sexta-feira (1º). Atualmente na quinta posição do Top 10 da Netflix, o filme ostenta 96% de aprovação nas duas modalidades do Rotten Tomatoes (crítica especializada e público geral), mostrando que conseguiu agradar diversas esferas a bordo da história romântica inspirada na própria vida da diretora Alice Wu, que recentemente revelou algumas curiosidades por trás do roteiro, também escrito por ela. 

Em texto publicado nas redes sociais, a cineasta revelou um episódio de vida que se tornou uma das inspirações para o longa-metragem. Pouco depois de se assumir gay, Wu teria iniciado uma amizade com um rapaz heterossexual cuja namorada se enciumou rapidamente e fez o que pode para afasta-los. Na história real, os personagens já passavam dos 20 anos, mas a diretora preferiu adaptar para um contexto de colegial, justificando com maior precisão a intensidade dos sentimentos exaltados no longa. 

"Ele me ajudou a me aceitar como gay em um momento da vida em que nós não conhecíamos nenhum gay – e nós dois cambaleamos no estranho campo de ‘tentar arranjar uma garota’", disse Wu, até contar sobre o rompimento da amizade. "E ele conseguiu, para nossa alegria (pelo menos um de nós não vai morrer sozinho)... E então, desastre. A nova namorada dele estava preocupada com nossa amizade, apesar de saber que eu era gay", evidenciou. 

Apesar do período escolar, a trama de "Você Nem Imagina" é madura o suficiente para prender qualquer espectador até o fim, afastando-se dos "filmes adolescentes" até mesmo na composição de cores e nas referências à literatura, cinema e arte, a exemplo de uma citação de Platão logo no início da exibição. Com precisão, Wu narra uma história comovente e cheia de possíveis reflexões a quem estiver assistindo, e consagra um título de sucesso. No elenco estão Leah Lewis, Alexxis Lemire, Daniel Diemer e Collin Chou. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: