A poesia agressiva da Junoplast Cave: Banda estreia primeiro single nesta quinta, 7

Banda paraense lançará 4 singles entre maio e agosto. Foto: Bruno Rafael
Banda paraense lançará 4 singles entre maio e agosto. Foto: Bruno Rafael
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Conflitos pessoais perturbam a mente humana rotineiramente, e aos criadores naturais da arte, sobram inspirações para traduzir contratempos psicológicos nas mais diversas linguagens. Em 2019, surgiu em Belém do Pará uma reunião promissora: Matheus Brevis, Ruann Magno, Arthur Cunha e Daniel Furtado se juntaram para formar a banda que viria a se chamar Junoplast Cave, um retrato poético agressivo do cotidiano atrelado às ansiedades cada vez mais evidentes e complexas.

Em entrevista ao Diário 24 Horas, o vocalista Matheus Brevis falou sobre a expectativa do primeiro lançamento oficial do grupo e detalhou como funcionará o lançamento gradativo. "Nosso EP, 'How to Stop Bad Thoughts', contém 4 faixas.  Cada faixa será lançada individualmente por mês, começando nessa quinta-feira (7) por Cheap Lies, e terminando em agosto com a última do Ep", disse o multi-instrumentista, que também contribui com sintetizadores na gravação do álbum de estreia. 

Questionado sobre a impossibilidade de se apresentar fisicamente para o público devido à pandemia, o músico foi enfático ao garantir que enquanto a situação for inviável, o planejamento se mantém "focado exclusivamente na divulgação do EP", dedicando cada mês a uma música diferente. O processo criativo da Junoplast Cave no primeiro projeto oficial da carreira "retrata conflitos internos, situações cotidianas e histórias conspiratórias (como o fim do mundo)", explicou Brevis à reportagem.

Ouça Cheap Lies agora mesmo no Spotify!

O "How to Stop Bad Thoughts" demorou cerca de um ano para ficar pronto, desde o processo de composição até a masterização. As músicas são influenciadas pelos gostos pessoais dos integrantes, como Queens of the Stone Age e Royal Blood. O primeiro single será oficialmente lançado a partir de 0h (meia noite) desta quinta-feira (7) e já começa a repercutir nas redes sociais com os trechos do videoclipe publicados no Instagram do grupo. 

Matheus também contou sobre o processo de produção do clipe que, segundo ele, já está acompanhado dos outros três. "O Ep e os videoclipes foram gravados em São Paulo, pela equipe Novo Artista, que produziu desde a gravação do EP até os videoclipes. Nós fizemos os 4 clipes no mesmo local, onde estamos executando as músicas", disse o vocalista. "Todos os clipes também estão prontos, só que eles vão ser lançados individualmente por mês de acordo com o single. O nosso primeiro videoclipe é lançado na quinta (7), às 23h, no nosso canal do youtube junoplastcaveVEVO", finalizou. 

A performance ao vivo, sem dúvida, é um dos destaques da Junoplast Cave, que reúne nomes já conhecidos do cenário underground paraense e ostenta entrosamento crucial para a sonoridade energética nas quatro músicas que serão lançadas entre maio e agosto. Do vocal de Matheus Brevis aos tambores de Daniel Furtado, da guitarra de Ruann Magno ao contrabaixo de Arthur Cunha, a potência dos arranjos garante ao grupo a formação ideal para conquistar o coração dos amantes do bom e velho Rock'n'Roll.

Capa do primeiro single foi produzida por Guilherme Delvaux.
Capa do primeiro single foi produzida por Guilherme Delvaux.
Capa do primeiro single foi produzida por Guilherme Delvaux.

Como bem adiantou Matheus, a Junoplast Cave focará na divulgação massiva do EP enquanto não é possível tocar ao vivo para o público, e mostra através do material já divulgado que não está para brincadeira quando o assunto é qualidade, portanto, não custa lembrar: "Cheap Lies" será lançada no primeiro minuto desta quinta-feira (7); o clipe também sai na quinta, porém mais tarde, às 23h. 

Ouça Cheap Lies agora mesmo no Spotify!

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: