"Valéria": Conheça a nova série da Netflix que traz temas como fidelidade, amizade e romance

Primeira temporada de “Valéria” já está disponível na Netflix.
Primeira temporada de “Valéria” já está disponível na Netflix.
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Na busca de uma nova série para assistir? A estreia da nova série da Netflix, Valéria, recebeu críticas positivas e as chances de rolar uma segunda temporada são altas. Confira a sinopse da série e prepara-se para maratonar.

A série foi inspirada em dois livros: “Valéria ao Espelho” e “Nos Sapatos de Valeria”, que contam as desventuras e aventuras da escritora Valéria. Os best sellers são criação da jovem autora espanhola Elízabet Benavent, assumidamente fã da série Sex in The City e que aborda as questões de amor, fidelidade, sexo, carreira e amizade a partir das relações de Valéria com suas melhores amigas: Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott). A série tem como cenário a cidade espanhola, Madri.

A protagonista, uma autora em crise no casamento e na carreira, tem um rosto conhecido do público brasileiro, o da atriz Diana Gómez, a Tatiana de La Casa de Papel. Valeria acaba tendo uma virada completa em sua vida quando conhece o sedutor Victor (Maxi Iglesias), que a faz questionar seu casamento com Diana.

“De fora a Valeria pode parecer um pouco torpe, mas é encantadora e muito transparente, sempre fala o que pensa”, defende Gómez. “Valeria é como uma filha para mim, é a minha primogênita. Ela simboliza aquele momento em que alguém perde o medo de buscar a felicidade e lutar pelo que é seu”, reforça Benavent.

Embora a primeira temporada tenha sido um sucesso na plataforma, a Netflix ainda não confirmou nada sobre uma segunda temporada. No entanto, como a nova série se baseia em cinco livros, há material fonte suficiente para que os produtores o estendam além da primeira temporada.

Confira o trailer:

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: