Netflix fará adaptação do livro "The Lying Life of Adults", de Elena Ferrante

Publicado em 2019, o livro ganhará versão exclusiva para as telas da rede de streaming.
Publicado em 2019, o livro ganhará versão exclusiva para as telas da rede de streaming.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Best-seller imediato na Itália, o livro "The Lying Life of Adults" (2019), de Elena Ferra, deve ganhar adaptação para a Netflix, segundo informações divulgadas pela Variety nesta terça-feira (12). A publicação afirma que a rede de streaming começou a intensificar suas atividades em território italiano e, em breve, inaugurará uma sede oficial no centro de Roma. Além disso, a empresa estaria negociando parceria com a produtora e distribuidora Fandango, juntamente com a Wildsiide, que recentemente se uniu à HBO e Rai na série "My Brilliant Friend". 

A parceria entre Netflix e Fandango não é novidade. As duas empresas já se juntaram na série de bruxaria, "Luna Nera", que estreou em janeiro deste ano mas não garantiu frutos tão empolgantes, com apenas 5,5 (de um total de 10) na avaliação exibida no IMDb e algumas críticas pesadas, a exemplo do Omelete, que atribuiu nota mínima à produção e não poupou negatividade nos comentários sobre a obra. 

Agora, a Fandango tem mais uma chance para mostrar seu potencial na plataforma, com uma obra intrigante e cheia de boas promessas para a adaptação nas telas. Na trama, mostra-se a transição da infância para a adolescência de Giovanna, uma jovem que busca o seu verdadeiro reflexo em duas cidades, a Nápoles das alturas, com ares de refinamento, e a Nápoles das profundezas, com tudo em excesso e repleta de vulgaridades. 

"Ela se desloca entre essas duas cidades, desorientada pelo fato de que, alta ou baixa, nenhuma das cidades parece oferecer respostas ou escapar", destaca a Europa Editions, que está por trás de grandes lançamentos de Ferrante, nomeada pela TIME, em 2016, uma das pessoas mais influentes do ano, e atualmente considerada uma das escritoras mais lidas e amadas do século XXI. 

Nomeada como uma das pessoas mais influentes do ano em 2016 pela TIME Magazine, Ferrante é considerada uma das escritoras mais lidas e amadas do mundo no século XXI. Para o diretor de produções originais internacionais da Netflix, Felipe Tewes, “os livros de Elena Ferrante inspiraram e cativaram o público na Itália e em todo o mundo, e estamos entusiasmados por trazer seu mais recente empreendimento para as telas de nosso público global. Também estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com a Fandango e investir em histórias mais exclusivas da Made In Italy que acreditamos que ressoarão na Itália e em todo o mundo". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: