Disney+ adianta estreia de Hamilton para julho

Lin Manuel Miranda confirmou a nova data nas redes sociais.
Lin Manuel Miranda confirmou a nova data nas redes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A gravação do musical de sucesso "Hamilton" estava prevista para estrear apenas em outubro de 2021 na Disney+, mas a escassez de produções originais durante a difícil fase em que várias obras são adiadas devido à pandemia fez com que o criador do espetáculo, Lin Manuel Miranda, anunciasse o lançamento para o dia 3 de julho de 2020, um dia antes do feriado da independência dos EUA. 

A necessidade de inserir conteúdo na plataforma é um dos principais motivos que podem ter levado a equipe a optar pelo adiantamento da estreia, trocando o investimento teatral pelo digital, com o principal intuito de manter os usuários ativos na plataforma, que cobra a assinatura de US$ 6,99 por mês. Diante da crise, a Disney precisou pausar por tempo indeterminado a produção de obras como "Falcon", "The Winter Soldier" e "Loki", bastante aguardadas pelo público que permanece criando motivos para manter a assinatura na plataforma, que tem fortes concorrentes lançando incontáveis séries e filmes toda semana. 

Além de Hamilton, A Disney+ também amplia o reforço de suas ofertas ao planejar o lançamento da adaptação dos populares livros Artemis Fowl, em 12 de junho. Vale ressaltar que "Hamilton" não possui orçamento astronômico como outros musicais cinematográficos bastante conhecidos pelo público, como "Cats" ou "Os Miseráveis", afinal estamos falando de uma filmagem profissional de um show da Broadway, e não um longa-metragem específico. 

Nas redes sociais, a notícia de adiantamento da estreia pegou os fãs de surpresa e gerou um clima de empolgação nesta terça-feira (12), além de render algumas brincadeiras de internautas que não estavam entendendo o assunto, afinal, no mesmo dia, destacaram-se várias notícias referentes à Fórmula 1, com o anúncio da saída de Vettel da Ferrari, o que acabou confundindo alguns que entravam na tag "Hamilton" achando que se tratava do piloto britânico. Confira algumas das reações:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: