Apresentação icônica de Prince and the Revolution será transmitida no YouTube neste final de semana

Registro é uma captura da icônica 'Purple Rain Tour' de Prince, de 1985.
Registro é uma captura da icônica 'Purple Rain Tour' de Prince, de 1985.
Carol Souza
Por Carol Souza

Seu fim de semana acaba de ficar muito mais divertido: "Prince and the Revolution: Live", o famoso filme/concerto de 1985 que captura a emblemática "Purple Rain Tour" de Prince, será transmitido gratuitamente no YouTube neste fim de semana!

Gravado em 30 de março de 1985 no Carrier Dome em Syracuse, Nova York, o filme documenta uma emocionante apresentação de 20 músicas de Prince and the Revolution. 

No set estão todas as nove músicas do "Purple Rain", incluindo uma versão de 20 minutos da faixa-título para encerrar o show. O setlist também incluiu cinco músicas de 1999, além de várias raridades e B-Sides dos dois álbuns.

Juntando-se a Prince no palco estavam Wendy Melvoin do The Revolution (guitarra), Lisa Coleman (teclados), Dr. Fink (teclados), Mark Brown (baixo), Eric Leeds (saxofone) e Bobby Z. (bateria)., junto com Sheila E. e Mike Weaver.

O filme/concerto foi lançado originalmente em 1985 em VHS e LaserDisc, seguido de um lançamento em DVD incluído na edição de 2017, "Purple Rain Remastered & Deluxe Edition" e partir de quinta-feira, 14 de maio, ele será transmitido no canal do Prince no YouTube por 72 horas.

Bobby Z. participará de uma sessão de perguntas e respostas antes do show com os fãs a partir das 21h.

Os valores arrecadados com a transmissão ao vivo serão doados ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a Organização Mundial da Saúde. Os espectadores terão a opção de doar, com o Google correspondendo a cada doação de até US $ 5 milhões.

Para coincidir com a transmissão ao vivo, o áudio do show foi remasterizado pelo engenheiro de masterização de Prince, Bernie Grundman, e estará disponível oficialmente em formato digital pela primeira vez, a partir de sexta-feira, 15 de maio.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: