O que esperar de White Lines, nova série de Álex Pina na Netflix


White Lines é a nova série de Álex Pina, criador da famosíssima La Casa de Papel, em parceria com o produtor de The Crown, Andy Harries, para a Netflix. Com estreia programada para a próxima sexta-feira (15), a proposta já cumpre o papel de gerar um clima enorme de atração ao público-alvo e deve garantir, pelo menos, a boa audiência após o lançamento, com boas expectativas de entrar rapidamente para Top 10 das obras mais vistas da plataforma.
Com o clima deslumbrante das Ilhas Baleares, White Lines foi apresentada à Netflix pouco tempo após a explosão de La Casa de Papel na plataforma e não teve dificuldades para ser aceita pela equipe da plataforma. "Eles basicamente o compraram no quarto", disse Harries. Serão 10 episódios na primeira temporada, contando a história de um DJ britânico residente em Ibiza brutalmente assassinado nos anos 90 e a posterior investigação comandada por sua irmã, 20 anos depois.
Com isso em mente, já se sabe que haverá a divisão entre dois períodos cruciais no seriado, o que já anima pela diferenciação de ambientes, figurinos e até o modo de agir dos personagens, fator determinante para não cansar o espectador, caso a narrativa seja bem construída. Harries afirma, com orgulho, que a divisão de filmagens em dois países transforma a série em uma experiência encantadora. "É uma conquista real reunir essas duas empresas. Isso demonstra que você pode fazer shows para o público que fala espanhol e inglês sem compromissos", garante o fundador da Left Bank Pictures, que também afirma ter se inspirado em Narcos.
Isso porque, segundo ele, era preciso unir o folclore dos DJs ingleses que fizeram peregrinações à ilha espanhola nos anos 90 com as mais recentes associações da Ibiza contemporânea com organizações criminosas e esquemas de corrupção. Foi nesse ponto que Harries chegou à decisão de convocar Pina, partindo imediatamente para Madri com o intuito de se reunir com o cineasta, que chegou a duvidar sobre o projeto inicialmente, mas após longas conversas criativas, fechou-se a parceria.
White Lines é visualmente impecável, com banhos de luz recheados de contraste, e também carrega consigo todos os ingredientes necessários para uma obra de sucesso na Netflix. Drama, suspense, investigação e sensualidade são garantidos na série, que estreia na sexta-feira, dia 15 de maio.
Assista ao trailer:
