O que esperar de White Lines, nova série de Álex Pina na Netflix

Série reúne todos os ingredientes para se tornar um sucesso na plataforma.
Série reúne todos os ingredientes para se tornar um sucesso na plataforma.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

White Lines é a nova série de Álex Pina, criador da famosíssima La Casa de Papel, em parceria com o produtor de The Crown, Andy Harries, para a Netflix. Com estreia programada para a próxima sexta-feira (15), a proposta já cumpre o papel de gerar um clima enorme de atração ao público-alvo e deve garantir, pelo menos, a boa audiência após o lançamento, com boas expectativas de entrar rapidamente para Top 10 das obras mais vistas da plataforma. 

Com o clima deslumbrante das Ilhas Baleares, White Lines foi apresentada à Netflix pouco tempo após a explosão de La Casa de Papel na plataforma e não teve dificuldades para ser aceita pela equipe da plataforma. "Eles basicamente o compraram no quarto", disse Harries. Serão 10 episódios na primeira temporada, contando a história de um DJ britânico residente em Ibiza brutalmente assassinado nos anos 90 e a posterior investigação comandada por sua irmã, 20 anos depois. 

Com isso em mente, já se sabe que haverá a divisão entre dois períodos cruciais no seriado, o que já anima pela diferenciação de ambientes, figurinos e até o modo de agir dos personagens, fator determinante para não cansar o espectador, caso a narrativa seja bem construída. Harries afirma, com orgulho, que a divisão de filmagens em dois países transforma a série em uma experiência encantadora. "É uma conquista real reunir essas duas empresas. Isso demonstra que você pode fazer shows para o público que fala espanhol e inglês sem compromissos", garante o fundador da Left Bank Pictures, que também afirma ter se inspirado em Narcos.

Isso porque, segundo ele, era preciso unir o folclore dos DJs ingleses que fizeram peregrinações à ilha espanhola nos anos 90 com as mais recentes associações da Ibiza contemporânea com organizações criminosas e esquemas de corrupção. Foi nesse ponto que Harries chegou à decisão de convocar Pina, partindo imediatamente para Madri com o intuito de se reunir com o cineasta, que chegou a duvidar sobre o projeto inicialmente, mas após longas conversas criativas, fechou-se a parceria. 

White Lines é visualmente impecável, com banhos de luz recheados de contraste, e também carrega consigo todos os ingredientes necessários para uma obra de sucesso na Netflix. Drama, suspense, investigação e sensualidade são garantidos na série, que estreia na sexta-feira, dia 15 de maio.

Assista ao trailer:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: