Rock & Roll Hall of Fame libera centenas de vídeos de eventos passados no YouTube

No catálogo, vídeos de ícones como Led Zeppelin, Prince, Talking Heads, Neil Young com Eddie Vedder, Lauryn Hill e mais.
No catálogo, vídeos de ícones como Led Zeppelin, Prince, Talking Heads, Neil Young com Eddie Vedder, Lauryn Hill e mais.
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante esse período de auto-isolamento, o Rock & Roll Hall of Fame decidiu deixar seus fãs mais do que satisfeitos ao abrir seu preciosíssimo cofre e liberar centenas de vídeos das cerimônias de indução dos anos passados em seu canal no YouTube.

O lote inicial de envios consiste em vídeos da cerimônia do ano passado, que consagrou Radiohead, The Cure, Stevie Nicks, Roxy Music e outros. Existem dois registros - incluindo Stevie Nicks, em parceria com Harry Styles para "Stop Draggin 'My Heart" -, bem como o respectivo discurso de indução de cada ato.

No canal os fãs também poderão encontrar o vídeo da cerimônia de introdução de Neil Young em 1995, incluindo a introdução de Eddie Vedder e sua colaboração no palco em "Fuckin 'Up", a indução de Talking Heads em 2002 e a subsequente reunião ao vivo da banda, e a indução de Prince em 2004, além de suas performances de "Kiss", "Sign 'O' the Times" e "Let's Go Crazy".

Registros de Led Zeppelin e Aerosmith tocando juntos em 1995 também fazem parte do acervo que tem a apresentação de U2 e Mick Jagger unindo forças para "Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of" em 2009, a parceria dos Pretenders com Neil Young em 2005 e clipes clássicos das várias performances de Little Richard ao longo dos anos.

No total, mais de 200 vídeos foram enviados até o momento ao canal e conforme informações, novos clipes serão adicionados a cada semana. Confira abaixo:

Por causa da pandemia do COVID-19, a cerimônia de indução do Hall da Fama de 2020 foi adiada para novembro. A classe deste ano inclui Nine Inch Nails, Depeche Mode, Whitney Houston, The Notorious B.I.G., T. Rex e The Doobie Brothers.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: