Expresso do Amanhã: Série da Netflix adapta o filme de 2013 dirigido por Bong Joon-ho

Série retrata um mundo pós-apocalíptico em que os sobreviventes vivem em um trem dividido por classes sociais.
Série retrata um mundo pós-apocalíptico em que os sobreviventes vivem em um trem dividido por classes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (14) o trailer de sua mais nova série, "Expresso do Amanahã", produzida pela TNT. O seriado adapta o filme com mesmo nome lançado em 2013 sob direção de Bong Joon-ho e protagonismo de Chris Evans e trata-se de uma nova chance para a obra, que na verdade é inspirada na HQ francesa "O Perfuraneve" e não teve uma bilheteria muito animadora com o filme que custou 86 milhões de dólares na época, apesar das ótimas críticas.

Na prévia divulgada pela rede de streaming, já dá para perceber o clima distópico fundamental para ambientar a trama em um período pós-apocalíptico, com uma espécie de "Nova Era do Gelo" ocasionada pelo fiasco de um experimento emergencial para frear o aquecimento global. Como resultado, exterminou-se praticamente toda a vida do planeta, sobrando poucas pessoas que passaram a viver em um trem chamado Snowpiercer, sem nenhum destino certo e uma subdivisão com base na classe social dos passageiros. 

A dramaticidade se intensifica quando algumas pessoas passam a questionar a divisão por classes e as desvantagens dos menos afortunados, dando início a uma revolução que terá como um dos apoiadores o prisioneiro Layton, interpretado por Daveed Diggs. Já Melanie Cavill, interpretada por Jennifer Connelly, vive uma realidade completamente diferente na primeira classe, responsabilizando-se pela comunicação de anúncios diários através do sistema de som instalado por todos os vagões.

Nas redes sociais, já se fala em possíveis aproximações com as discussões sobre classes sociais levantadas pelo filme espanhol "O Poço", que se tornou um grande sucesso após entrar como produto original na grade da Netflix. Além disso, muitos aproveitam para exaltar as qualidades do longa-metragem dirigido por Bong Joon-ho, que fez história no Oscar 2020 ao levar o prêmio de "Melhor Filme" por Parasita, primeiro filme em língua não-inglesa a faturar a categoria principal da mais importante premiação do cinema. 

"Expresso do Amanhã" chega no próximo dia 25 de maio na Netflix.

Confira o trailer:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: