Queen anuncia transmissão de show lendário e recheado de artistas em tributo à Freddie Mercury

 O registro de 1992 contou com participações de David Bowie, Robert Plant, Roger Daltrey, Axl Rose, James Hetfield e mais.
O registro de 1992 contou com participações de David Bowie, Robert Plant, Roger Daltrey, Axl Rose, James Hetfield e mais.

O Queen anunciou nesta semana que seguindo a onda das "lives" transmitirá seu Concerto em Tributo à Freddie Mercury, de 1992, para conscientização sobre a AIDS, para arrecadar dinheiro para os esforços de socorro da COVID-19.

O show estará disponível no canal oficial da banda no YouTube por 48 horas a partir de sexta-feira, 15 de maio às 15h - horário de Brasília.

O concerto de homenagem ao Freddie Mercury ocorreu originalmente em 20 de abril de 1992 no Estádio Wembley, em Londres. Os membros sobreviventes do Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, queriam se apresentar em homenagem à memória de Mercury, pois o terceiro maior cantor de todos os tempos morreu meses antes devido à AIDS.

Eles apresentaram clássicos e hits em sua homenagem com a ajuda de vocalistas convidados, incluindo David Bowie, Robert Plant, Roger Daltrey, Axl Rose, Elton John, Tony Iommi, James Hetfield, Seal, George Michael e Liza Minnelli.

Para a transmissão desta sexta os espectadores são convidados a doar para a Organização Mundial da Saúde em homenagem a Mercury, se possível. Para cada dólar doado durante o fluxo do YouTube, o Google corresponderá a uma doação de US$ 2 como parte de um angariador de fundos da Fundação das Nações Unidas para o Google / YouTube.

No início deste ano, o Queen + Adam Lambert teve que reagendar sua tão aguardada "Rhapsody Tour" devido ao surto de coronavírus. Talvez seja melhor assim, já que Brian May se machucou gravemente em um "momento de jardinagem excessivamente entusiasmado" há pouco tempo atrás.

Descanso e relaxamento extras são exatamente o que o médico solicitou e, "felizmente", foi o que a pandemia lhe concedeu.

Confira o setlist da lendária apresentação abaixo:

Tie Your Mother Down (com Joe Elliott & Slash)

I Want It All (com Roger Daltrey & Tony Iommi)

Las palabras de amor (The Words of Love) (com Zucchero)

Hammer to Fall (com Gary Cherone & Tony Iommi)

Stone Cold Crazy (com James Hetfield & Tony Iommi)

Innuendo (com Robert Plant)

Crazy Little Thing Called Love (com Robert Plant)

Too Much Love Will Kill You (com Spike Edney)

Radio Ga Ga (com Paul Young)

Who Wants to Live Forever (com Seal)

I Want to Break Free (com Lisa Stansfield)

Under Pressure (com David Bowie & Annie Lennox)

All the Young Dudes (com Ian Hunter, David Bowie, Mick Ronson, Joe Elliot & Phil Collen)

Heroes(com David Bowie)

The Lord’s Prayer (com David Bowie)

’39 (com George Michael)

These Are the Days of Our Lives (com George Michael & Lisa Stansfield)

Somebody to Love (com George Michael)

Bohemian Rhapsody (com Elton John & Axl Rose)

The Show Must Go On (com Elton John & Tony Iommi)

We Will Rock You (com Axl Rose)

We Are the Champions

Comentários

Rock

Mais Música