Guns N' Roses faz piada de Trump com camiseta "Live N’ Let Die With COVID 45"

A peça, que terá suas vendas revertidas para a caridade, zomba do recente incidente do presidente na fábrica de máscaras.
A peça, que terá suas vendas revertidas para a caridade, zomba do recente incidente do presidente na fábrica de máscaras.

O Guns N 'Roses transformou um dos momentos mais irônicos da pandemia em uma peça de roupa que terá suas vendas revertidas para a caridade: uma camiseta com a inscrição "Live N' Let Die With COVID 45", que já se encontra disponível em seu site oficial.

Para quem não se recorda, na semana passada o presidente dos EUA, Donald Trump, visitou uma fábrica no Arizona que fabricava máscaras faciais, curiosamente, não usando uma máscara durante a visita.

E o que deveria ser apenas mais um compromisso do presidente, se tornou manchete devido ao cover do Guns N 'Roses de "Live and Let Die" estar estridente nos alto-falantes da fábrica, o que elevou a ironia a um nível totalmente diferente.

Agora, uma semana depois, o Guns N 'Roses comemora o incidente (e zomba de Trump) vendendo a camiseta "Live N' Let Die With COVID 45" por US$ 25 cada. Conforme infoemações, 100% do lucro líquido será destinado à MusiCares, que criou um fundo de ajuda COVID-19 para ajudar os trabalhadores da indústria da música que sofrem dificuldades financeiras durante a pandemia.

Obviamente, o "45" em "COVID 45" se refere ao apelido político de Trump como o 45º Presidente dos Estados Unidos. E o atual presidente não é o único membro da Casa Branca a enfrentar a "ira" do Guns N 'Roses.

Recentemente Axl Rose chamou o secretário do Tesouro Steve Mnuchin de "idiota" por afirmar: "Este é um ótimo momento para as pessoas explorarem a América". Mnuchin até respondeu, questionando o vocalista sobre o que ele estava fazendo pela América ultimamente.

Claro que a resposta não foi ignorada, e Axl respondeu a Mnuchin diretamente, twittando: "Foi mal não entender que estávamos tentando imitar o modelo econômico da Libéria, mas, ao contrário do administrador, não sou responsável por mais de 70 mil mortes e ao contrário de você que possui uma posição de responsabilidade governamental com o povo americano, eu não vou à TV dizer à população que viaje pelos EUA durante uma pandemia".

A camiseta, que começa a ter suas entregas realizadas em 10 de junho, está disponível em tamanhos variando de pequeno a extra grande e já está à venda no site oficial de merchandising do GN'R. 

Vale lembrar que Guns N 'Roses recentemente cancelou sua turnê européia de primavera / verão devido à pandemia, além de adiar sua participação no "Lollapalooza Brasil 2020", que deveria ter ocorrido em abril, e agora acontecerá em dezembro. Ainda não houve nenhum anúncio sobre a turnê norte-americana da banda, que está prevista para começar em 4 de julho em Milwaukee.

Reviva o momento da visita de Trump à fábrica ao som de "Live and Let Die" no vídeo abaixo:

Comentários

Rock

Mais Música