Confira o trailer de "Destacamento Blood", filme de Spike Lee com Chadwick Boseman

Chadwick Boseman se junta a Clarke Peters, Delroy Lindo, Norm Lewis e Isiah Whitlock, Jr. no novo filme da Netflix.
Chadwick Boseman se junta a Clarke Peters, Delroy Lindo, Norm Lewis e Isiah Whitlock, Jr. no novo filme da Netflix.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou, nesta segunda-feira (18), o trailer do mais novo filme do vencedor do Oscar Spike Lee, "Destacamento Blood", uma história sobre quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Otis (Clarke Peters), Paul (Delroy Lindo), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.), que retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do personagem de Chadwick Boseman, o líder do esquadrão, além de caçarem um tesouro escondido. 

O trailer mostra a complexidade dos jogos de edição, mesclando imagens retrô com cenas em alta definição para criar atmosferas mais realistas sobre a época retratada no longa, além de acertar em cheio na escolha de "Time Has Come Today", dos Chambers Brothers, como trilha sonora do vídeo, que em poucas horas já gerou uma repercussão gigantesca nas redes sociais, principalmente pela proximidade da estreia, programada para o próximo dia 12 de junho.

Lee assina o roteiro em parceria com Kevin Willmott, e para quem já conhece a dupla, sabe que o resultado tem tudo para ser impressionante, já que os dois também escreveram "Infiltrado na Klan", vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 2019. 

O principal intuito de Spike Lee com o novo filme é destacar a contribuição dos soldados negros ao exército dos Estados Unidos, segundo ele próprio informou à revista Vanity Fair, relembrando momentos tensos em que quase ocorreu um ponto crucial de ruptura nos esquadrões norte-americanos em território vietnamita, sobretudo após a morte de Martin Luther King. "Sempre acreditamos neste país. Por isso lutamos por esse país na Guerra Civil, mesmo sabendo que éramos escravos", afirma o diretor. 

Confira o empolgante trailer de "Destacamento Blood":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: