Dropkick Murphys anuncia show em estádio sem público com Bruce Springsteen

Batizado 'Streaming Outta Fenway', evento que será transmitido online acontece no Fenway Park, nos EUA, em 29 de maio.
Batizado 'Streaming Outta Fenway', evento que será transmitido online acontece no Fenway Park, nos EUA, em 29 de maio.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nos primeiros dias pós anúncio da pandemia de COVID-19, o Dropkick Murphys foi uma das primeiras bandas a realizar as agora famosas "lives", transmitindo sua apresentação anual do "St. Patrick's Day" ao vivo on-line.

O webcast atraiu uma audiência de mais de 13 milhões de espectadores e levantou mais de US $ 60.000 para o Boston Resiliency Fund, uma organização sem fins lucrativos que fornece serviços essenciais para os residentes de Boston - incluindo socorristas e prestadores de cuidados críticos - em meio à pandemia. Agora, os punks de Boston anunciaram uma segunda apresentação ao vivo, que deve ser ainda maior que a primeira.

Isso porque eles não apenas tocarão ao vivo no "Fenway Park", como também contarão com a participação de Bruce Springsteen, em vídeo.

O evento on-line, apropriadamente chamado de "Streaming Outta Fenway", será transmitido na sexta-feira, 29 de maio, às 19h - horário de Brasília.

Respeitando o distanciamento social e as recomendações da OMS, a banda tocará em um Fenway Park vazio, marcando "a primeira - e possivelmente única - vez em que uma banda toca no diamante de beisebol".

Como observa um comunicado de imprensa, "a sujeira no campo interno é considerada um 'terreno sagrado' para os fãs de beisebol, mas com a temporada de beisebol em espera por causa do COVID-19, uma exceção foi feita para a amada banda de Boston".

O evento também marca a primeira apresentação musical sem a presença de público físico em uma grande arena ou estádio dos EUA. Depois de tocar uma de suas próprias músicas, Dropkick se juntará remotamente a Springsteen para uma apresentação colaborativa de uma das canções do The Boss.

Vale lembrar que anteriormente, Springsteen fez história no Fenway Park, em 2003, quando se tornou o primeiro músico a realizar um concerto amplo no "local sagrado".

Durante a transmissão ao vivo, os telespectadores serão incentivados a doar para três instituições de caridade: o Fundo de Resiliência de Boston, Feeding America e Habitat for Humanity, Grande Boston.

E esta não será a primeira vez que Springsteen e o Dropkick se unem. Em 2011 o The Boss se juntou à banda em Boston, em seu evento no "St. Patrick's Day". Confira abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: