Alice Cooper divulga a inédita "Don't Give Up" como forma de incentivo durante a pandemia

A faixa mais recente do pioneiro do rock deve inspirar 'encorajamento para os desafios da atual crise global'.
A faixa mais recente do pioneiro do rock deve inspirar 'encorajamento para os desafios da atual crise global'.

Enquanto a pandemia de coronavírus continua afetando comunidades em todo o mundo, Alice Cooper está oferecendo palavras de encorajamento na forma de uma nova música, a inédita "Don't Give Up".

A lenda do rock compartilhou o videoclipe da faixa neste último final de semana, que foi gravada remotamente durante o isolamento.

E por falar em clipe, Cooper recentemente convidou fãs para participar do vídeo, que mostra os membros de sua banda se apresentando separadamente, respeitando o isolamento social da quarentena. Mais de 20.000 fãs responderam, com muitos deles sendo vistos segurando as letras positivas da música no clipe.

"'Don't Give Up' saiu hoje", disse Cooper em um comunicado à imprensa. "É uma música sobre o que todos estamos passando agora e sobre como manter a cabeça erguida e lutar juntos. E faça o que fizer, não desista!".

A música é pura positividade, com um ritmo intermediário que começa com um esperançoso monólogo de palavras faladas de Cooper: "Sim, eu sei que você está lutando agora. Todos nós somos - de maneiras diferentes. É como um mundo novo que nem conhecemos. É difícil dormir... ainda mais difícil sonhar. Mas veja: você tem sete bilhões de irmãos e irmãs no mesmo barco. Então não entre em pânico. A vida tem uma maneira de sobreviver e continuar... Nós não somos frágeis - e com certeza não nos descontrolamos".

A faixa foi produzida por Bob Ezrin porém gravada remotamente, o que se tornou uma nova norma para músicos que seguem criando durante a pandemia.

Conforme informações, Cooper teria escrito essa música depois que "sentiu a necessidade de conversar diretamente com seus fãs do isolamento, em sua casa, onde ele está trabalhando para terminar seu próximo álbum".

"Don't Give Up" chega após Cooper precisar, assim como incontáveis artistas, adiar sua turnê nos EUA em 2020 com Lita Ford e Tesla. E enquanto a pandemia persiste, sua guitarrista Nita Strauss está emprestando suas habilidades para uma nova iniciativa: uma aula de música on-line chamada "School's Out" - batizada com o nome da lendária música de Cooper.

Uma versão limitada em vinil de 7 polegadas de "Don't Give Up" chegará aos fãs em 14 de agosto e poderá ser encomendada via earMUSIC.

Assista ao videoclipe abaixo:

Comentários

Rock

Mais Música