Matt Cameron e Taylor Momsen apresentam cover de "Halfway There" do Soundgarden em homenagem a Chris Cornell

Músico, ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave, faleceu há três anos.
Músico, ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave, faleceu há três anos.
Carol Souza
Por Carol Souza

Há três anos atrás, o mundo perdeu uma das vozes mais potentes, características e importantes da música, o ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave Chris Cornell. E nesta segunda (18), em homenagem ao colega de banda do Soundgarden, o baterista Matt Cameron - que atua na mesma função no Pearl Jam - e a líder do The Pretty Reckless, Taylor Momsen, se uniram em uma emocionante versão de "Halfway There".

Os dois músicos executaram sua versão colaborativa em vídeo, transmitindo de seus respectivos locais onde passam a quarentena. Cameron liderou a melodia na guitarra enquanto Momsen apresentou uma performance vocal solene e forte da faixa de "King Animal", álbum de 2012 do Soundgarden.

Assista abaixo:

O The Pretty Reckless tocou um set de abertura para o que seria a apresentação final ao vivo de Cornell, em 2017. Em uma entrevista recente à Kerrang!, Momsen disse que foi profundamente afetada pelas mortes de Cornell, a quem considerou um herói musical, e do produtor de sua banda, Kato Khandwala, com diferença de pouco mais de ano um de um para o outro.

"Isso me levou ao que só posso descrever como uma espiral descendente extraordinariamente escura. Eu estava em um buraco que eu não sabia como sair ou se eu ia sair disso". Momsen acrescentou: "Parece clichê, mas foi a música que me trouxe de volta à vida... A única coisa a que eu pude recorrer foi a música e, eventualmente, me levou a escrever como estava me sentindo".

Atualmente em quarentena, o The Pretty Reckless acaba de lançar um single chamado "Death by Rock and Roll", que acredita-se fazer parte de um próximo novo álbum, gravado com a assistência de Cameron. E não ficando atrás, Cameron também lançou recentemente sua própria faixa solo, chamada de "Down the Middle".

Quanto ao Soundgarden, a banda e a viúva de Cornell, Vicky Cornell, se envolveram em uma série de batalhas legais nos últimos tempos, incluindo uma sobre a propriedade das gravações finais do ícone do rock. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: