"Us + Them", de Roger Waters, ganha data de lançamento digital

 Aclamado filme/concerto é um registro da turnê de mesmo nome de 2017-2018 do ex-Pink Floyd.
Aclamado filme/concerto é um registro da turnê de mesmo nome de 2017-2018 do ex-Pink Floyd.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os porcos logo voarão pelas telas de sua TV e laptop, já que Roger Waters anunciou o lançamento digital de "Us + Them", o filme/concerto que se seguiu à sua turnê de 2017-2018 com o mesmo nome. Ele estará disponível no YouTube a partir de 16 de junho, com lançamento em Blu-ray e DVD.

Confira o trailer abaixo:

O registro documenta Waters,  lendário membro do Pink Floyd, em sua enorme turnê de 156 datas pelo mundo. Waters co-dirigiu o filme com Sam Evans, usando imagens de suas datas em Amsterdã e no Reino Unido. Ele captura o espetáculo da turnê "Us + Them", com suas projeções de imagens estonteantes e a característica pirâmide arco-íris de laser.

O setlist também é de tirar o fôlego, repleto dos maiores sucessos do Pink Floyd a exemplo das clássicas "The Wall", "Wish You Were Here" e "Dark Side of the Moon", além de apresentar faixas raras, como "Animals" (contando é claro, com a participação do porco inflável). "Us + Them" pode não estar sincronizado com "O Mágico de Oz", mas inclui duas faixas bônus: o clássico "Comfortably Numb" do Pink Floyd e o single solo de Water de 2017, "Smell The Roses".

Recentemente, Waters reacendeu sua disputa com o co-fundador do Pink Floyd David Gilmour e o baterista Nick Mason. Após uma conversa pouco cordial sobre um relançamento em vinil de "Animals", em abril passado, Waters revelou que Gilmour o havia banido, bem como a qualquer material promocional de seus trabalhos fora da banda, do site do Pink Floyd.

"Acho que ele pensa, porque eu deixei a banda em 1985 que ele é dono do Pink Floyd, que ele é o Pink Floyd e que eu sou irrelevante, e que devo ficar de boca fechada", disse Waters em um vídeo postado no fim de semana passado. Assista abaixo:

A turnê "This Is Not A Drill", de Waters, que estava em andamento, assim como inúmeros outros eventos culturais foi adiado para 2021 devido ao surto mundial de COVID-19.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: