Radiohead exibe "The King of Limbs: Live from the Basement" pela primeira vez no YouTube

Thom Yorke classifica a performance de 2011 como 'uma das minhas experiências musicais favoritas'.
Thom Yorke classifica a performance de 2011 como 'uma das minhas experiências musicais favoritas'.

O Radiohead está mudando o roteiro da última parte de sua série de concertos em quarentena. Enquanto as edições anteriores apresentaram performances clássicas de festivais no Bonnaroo e no Coachella, esta semana a banda está levando os fãs para o porão.

Pela primeira vez, o vídeo de "The King of Limbs: Live from the Basement", de 2011, é liberado para transmissão gratuita no YouTube. Gravado nos Maida Vale Studios, em Londres, pelo produtor Nigel Godrich, o filme apresenta performances das oito faixas do álbum de Radiohead em 2011, "The King of Limbs", além dos singles "The Daily Mail", "Staircase" e "Supercollider", que não pertencem ao álbum. .

A performance também apresenta uma programação expandida, com Thom Yorke, Jonny Greenwood, Colin Greenwood, Ed O’Brien e Phil Selway se juntando a Clive Dream na bateria e uma seção de trompa.

Em um tweet anunciando o lançamento, Yorke comentou: "Transformar 'The King of Limbs" em uma performance ao vivo e filmar era uma coisa estranha e selvagem, não tínhamos certeza se funcionaria. Graças à dedicação e comprometimento de todos, acabou sendo, para mim, uma das minhas experiências musicais favoritas".

"The King of Limbs: Live from the Basement" tem uma hora de duração, e já está disponível ao público no canal oficial do Radiohead no YouTube. Assista abaixo:

Comentários

Rock

Mais Música