Brian May, do Queen, é levado às pressas ao hospital após ataque cardíaco: "Poderia ter morrido"

Posteriormente o guitarrista explicou seus problemas de saúde em um vídeo no Instagram.
Posteriormente o guitarrista explicou seus problemas de saúde em um vídeo no Instagram.
Carol Souza
Por Carol Souza

O guitarrista do Queen, Brian May, revelou que foi levado às pressas para o hospital por seu médico, depois de sofrer um ataque cardíaco. Em um vídeo postado no Instagram nesta segunda-feira (25), May contou aos fãs que, além de ferir suas nádegas em um incidente de jardinagem no início deste mês, ele também sofria recentemente de problemas cardíacos graves, dos quais acreditava que "poderia ter morrido".

O músico de 72 anos descreveu a "saga" de incidentes que haviam acontecido em maio, começando com ferimentos nas nádegas. "Eu fiz uma ressonância magnética e sim, tive um rasgo no meu... meu glúteo máximo", disse ele no vídeo, observando que assumiu que a lesão era a causa da dor que estava sentindo.

No entanto, uma semana depois, o roqueiro disse que ainda estava em "agonia", o que o levou a passar por uma ressonância magnética na coluna, que revelou um nervo ciático comprimido.

O nervo, disse May, estava "bastante comprimido e é por isso que tive a sensação de que alguém estava colocando uma chave de fenda nas minhas costas". Mas esse não é o fim da história - embora ainda sofra dores nas nádegas, o guitarrista do Queen revelou que sofreu um ataque cardíaco.

"No meio de toda a saga das costas dolorosas, tive um pequeno ataque cardíaco", disse ele, acrescentando que sofreu cerca de 40 minutos de dor e aperto no peito.

No vídeo, May revelou que seu médico o levou ao hospital, onde descobriu que tinha três artérias bloqueadas e foi tratado pelos médicos como um "caso de emergência". "Na verdade, eu tinha três artérias congestionadas e em risco de bloquear o suprimento de sangue para o meu coração", disse ele.

Embora alguns tenham recomendado que ele tivesse um desvio cardíaco triplo, o músico disse aos espectadores que optou por ter três stents - tubos curtos de malha de arame que agem como um andaime para ajudar a manter uma artéria aberta - inseridos.

O músico disse que ficou chocado ao descobrir sua condição, pois pensava que ele era um "cara saudável".  "Eu não fazia ideia, tinha ótimos eletrocardiogramas e o que quer que seja, você sabe... Nada poderia me dizer que eu estava em um problema real, porque eu poderia ter morrido disso, pelos bloqueios que estavam lá", disse ele.

May disse que, após uma "operação incrível" dos médicos, ele saiu do hospital, sentindo-se notavelmente bem. "Quando cheguei, era como se nada tivesse acontecido - não sentia que eles estavam aqui, não sentia nada", descreveu.

No mês passado, maio, o baterista Roger Taylor e o cantor Adam Lambert se uniram para lançar uma nova versão da icônica música do Queen "We Are the Champions" - renomeada "You Are The Champions" - em apoio aos trabalhadores da linha de frente que lutam contra o coronavírus. Todos os lucros obtidos com a música serão direcionados ao Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da Organização Mundial da Saúde.

Queen e Lambert, que agora canta no lugar do falecido vocalista Freddie Mercury, estavam programados para participar da turnê européia "Rhapsody" antes que a pandemia de coronavírus os levasse a adiar as datas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: