"Out": Nova animação da Pixar apresenta primeiro protagonista gay no Disney+

Curta faz parte da série 'SparkShorts', mais voltada ao público adulto, e apresentará o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo.
Curta faz parte da série 'SparkShorts', mais voltada ao público adulto, e apresentará o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo.
Carol Souza
Por Carol Souza

Que a Pixar é pioneira e que marcou infâncias com algumas das animações mais inesquecíveis da história apresentando clássicos como a franquia "Toy Story", "Procurando Nemo" e mais recentemente "Frozen", ninguém tem dúvidas.

E agora, reafirmando sua posição de pioneirismo, o estúdio anuncia que apresentará uma nova animação que trará ao público seu primeiro protagonista gay, além do primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo!

O curta-metragem intitulado "Out" faz parte da série "SparkShorts", mais voltada ao público adulto, que já trouxe títulos como "Purl", animação que usa metáforas para mostrar como é a vida de uma mulher em um ambiente de trabalho majoritariamente masculino.

"Out" terá cerca de oito minutos de duração e acompanhará a história de Greg, um rapaz que deve se mudar para dividir uma casa com o namorado Manuel, mas ainda não encontrou uma forma de revelar a mudança aos pais, que também não sabem sobre sua sexualidade ou relacionamento.

O título em inglês revela muito por trás do enredo, fazendo referência à expressão "coming out", que no Brasil equivale a "se assumir" por aqui, e também pode fazer referência à expressão "moving out", usada comumente quando alguém muda de endereço.

"Out" já está disponível pelo serviço de streaming Disney+, que chega ao Brasil apenas no final do ano, em 12 de novembro, mas para matar a curiosidade, você pode conferir ao pequeno teaser abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: