Com Sabrina Sato, trailer de Reality Z empolga web com zumbis e cenário apocalíptico incrível

O reality está programado para ser lançado dia 10 de junho na Netflix
O reality está programado para ser lançado dia 10 de junho na Netflix
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Internautas estão eufóricos com a divulgação do trailer da mais nova série brasileira da Netflix, "Reality Z", uma adaptação da britânica "Dead Set", do mesmo criador de "Black Mirror", Charlie Brooker. Na trama, Sabrina Sato interpreta a apresentadora do reality show "Olimpo, a Casa dos Deuses", que terá as metas de audiência frustradas com o início de um apocalipse zumbi. 

O trailer chama atenção pela riqueza de detalhes nos cenários de destruição gerados pelo pânico da população e ação das autoridades policiais no Rio de Janeiro, gerando um clima de guerra impressionante enquanto os participantes do Olimpo sequer sabem o que, de fato, está acontecendo no lado de fora do programa. Além de Sato, Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emilio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro e Ravel Andrade também integram o elenco da série, programada para estrear no dia 10 de junho na rede de streaming.

Na metade do trailer, já dá para perceber que os participantes do reality, em determinado momento, vão tomar conhecimento da situação e serão surpreendidos com a invasão zumbi nos estúdios, o que os levará a incógnitas sobre o que precisam fazer para escapar com vida. Cláudio Torres divide a direção com Rodrigo Monte, e João Costa escreve o roteiro. Confira a sinopse oficial:

"Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, ​Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde a loucura e o horror passam a reinar​".

Lançada originalmente em 2008, a série que inspirou "Reality Z" foi bem recebida por público e crítica e se tornou uma das grandes referências no mundo das produções voltadas para a temática dos zumbis, mesclando polêmicas relacionadas ao mundo do entretenimento com a luta por sobrevivência. Resta saber como será a adaptação brasileira, que já está prometendo bastante nas redes sociais. 

Confira o trailer de "Reality Z":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: