Showrunner de Peaky Blinders revela detalhes sobre personagens

As cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix
As cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O grande sucesso da Netflix "Peaky Blinders" está deixando os fãs cada vez mais ansiosos para o lançamento da sexta temporada. Em entrevista para o portal Esquire, o criador Steven Knight revelou quais foram os personagens da série que menos gostou de "matar" nas últimas cinco temporadas e também relatou segredos da adorada personagem Grace Shelby.

Em relação aos personagens mortos, o primeiro a ser mencionado foi Aberama Gold (Aidan Gillen): "Eu devia tê-lo deixado vivo, poderia só tê-lo machucado". Outros que infelizmente precisaram sair de cena, apesar do bom convívio entre produção e elenco foram Barney Thompson (Cosmo Jarvis), Malacki Byrne (Tom Vaughan-Lawlor) e Major Campbell (Sam Neill). Retratando o caso, Knight disse: "Quando cheguei no final do duelo de Tommy e Campbell, estava escrevendo o episódio quando pensei que não podia somente enviar o script para Sam Neill. Então, liguei pra ele explicando e só disse 'Não quero morrer', então eu fui pensar no assunto. Uma semana depois, decidi que precisávamos fazer isso e ele foi fantástico".

Passando para a fase atual da série, Knight relata sobre a difícil separação entre Tommy e Grace, com a morte da personagem. A quinta temporada mostra Tommy parecendo tirar a própria vida no desespero para encontrar novamente a esposa. Para o diretor, a esposa do personagem principal foi a mais difícil de se construir e encontrar a atriz ideal para o papel. "Grace era mais complicada porque vimos muitas pessoas, e não encontrávamos alguém que conseguia a sensibilidade certa com todos os rapazes. Há muitos rapazes em Peaky". Ainda não se sabe se a nova temporada terá a participação de Grace Shelby.

Peaky Blinders relata a história de uma família de gângsteres da Inglaterra do início do século 20, eles são liderados por Thomas 'Tommy' Michael Shelby (Cillian Murphy) que lutou na Primeira Guerra Mundial mas voltou para casa atormentado por seu passado. A série está no ar desde 2013 pela BBC Two e disponível também na Netflix. A série retomou suas gravações recentemente, mas não deve lançar a sexta temporada em 2020.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: