Anonymous hackeiam sistema da polícia de Chicago e tocam "Fuck Tha Police", do N.W.A

'Chocolate Rain' também foi tocada nos rádios do departamento de polícia
'Chocolate Rain' também foi tocada nos rádios do departamento de polícia
Carol Souza
Por Carol Souza

À medida que os protestos contra a morte de George Floyd e a brutalidade normalizada da polícia continuam em uma nova semana, muita coisa aconteceu, desde de celebridades marchando nas ruas à remixes dos discursos de Martin Luther King Jr., e por falar em música, nem a polícia escapou da sua "parcela".

No fim de semana, o notório grupo de hackers Anonymous entrou na briga, e além de vazarem informações chocantes, invadiram o sistema e tocaram nos rádios do Departamento de Polícia de Chicago a faixa "Fuck Tha Police", do N.W.A.

Na noite do último sábado (30), o notório grupo de hackers surpreendeu a web ao retornar às mídias sociais para anunciar sua solidariedade aos manifestantes que lutam contra o racismo, a brutalidade da polícia e a corrupção nos EUA. "Se a polícia não pode se conter e está atirando em repórteres, chutando manifestantes, socando manifestantes e se envolvendo em violência - como alguém pode esperar que as pessoas se contenham? As pessoas acabam sendo brutalizadas e assassinadas", disseram eles em sua conta no Twitter. Logo depois, "Fuck Tha Police" pôde ser ouvido nos scanners da polícia.

Mais tarde, na noite do domingo (31), alguém bloqueou o scanner da polícia de Chicago tocando também o meme que virou música de Tay Zonday, "Chocolate Rain".

Não está claro se o Anonymous foi responsável por essa explosão da história das relações raciais ou não, mas, independentemente de quem é o responsável, foi uma intrusão igualmente inesperada e bem-vinda com a faixa do N.W.A.

Vários vídeos mostravam como foi a execução das músicas nas rádios da CPD, mas a maioria já foi retirado do ar. Abaixo, uma amostra de como a transmissão foi ouvida pelos policiais:

Enquanto os protestos que exigiam justiça para Floyd começaram originalmente em Minneapolis, onde ocorreu seu assassinato, eles se espalharam pelo país - e, de certa forma, pelo mundo também.

No fim de semana, o K-pop se posicionou e com a ajuda de seus fãs, derrubou um aplicativo iWatch do departamento de polícia de Dallas com vídeos da FanCam. O aplicativo em questão tinha por objetivo colher informações junto à população como imagens e dados de pessoas presentes nas manifestações.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: