‘Atlantis’, da Disney, ganhará sequência após quase 20 anos

Também há rumores da criação de um possível live-action.
Também há rumores da criação de um possível live-action.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Atlantis: O Reino Perdido’ estreou nos cinemas em junho de 2001 e na época sua trama dividiu opiniões. A Disney apostou em uma animação de aventura, com um roteiro cheio de ação e nenhum musical, bem diferente de suas produções anteriores.

Bateu de frente com a inovações 3D como Shrek e infelizmente não produziu um bom retorno de bilheterias, motivo pelo qual foi mantida no ostracismo, esquecida em meio a outros lançamentos e consequentemente se tornando um dos filmes mais injustiçados dos estúdios. Tentando mudar essa visão, o cineasta Kirk Wise anunciou recentemente que está em processo de desenvolvimento de um roteiro para dar continuidade ao longa original.

Ao lado de Gary Trousdale, codiretor do filme de 2001, Wise está criando um roteiro para adaptar uma sequência para a animação. “Estamos desenvolvendo uma ideia para uma sequência de ‘Atlantis: O Reino Perdido’. Não terá ligação com a série de TV baseada no filme. Esse novo projeto será um longa que servirá como sequência direta da animação original”, disse. Além do filme ‘Atlantis: o Reino Perdido’, a Disney lançou um segundo filme chamado ‘Atlantis: O Retorno de Milo’, lançado diretamente em DVD e de longe sem a mesma qualidade que o primeiro.

Milo e Kida formam o casal de protagonistas no longa da Disney.
Milo e Kida formam o casal de protagonistas no longa da Disney.
Milo e Kida formam o casal de protagonistas no longa da Disney.

O cineasta, em tom de brincadeira, revelou alguns detalhes sobre o enredo. Disse que o novo vilão seria “grande e assustador”, usaria máscara de gás e roupas no estilo da Primeira Grande Guerra e ainda assim será um pouco parecido com o estilo Darth Vader, de Star Wars. “Ele tentará retomar Atlantis e terminará o trabalho que o Rourke foi incapaz de concluir. E a grande reviravolta no final do filme é que, quando o vilão for desmascarado, será revelado que ele é a Helga Sinclair. Surpresa!”, brincou.

Há algum tempo os fãs do longa vêm aguardado um suposto live-action da obra. Muitos boatos envolvendo o assunto surgiram na internet e até mesmo a possibilidade de Tom Holland, conhecido por seu papel como Homem-Aranha, interpretar o protagonista Milo Thatch. Ainda não há confirmação desse projeto, diferente do que ocorreu com ‘Bambi’, que já está com o live-action, que já está em processo de produção. 

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: