Netflix lança coleção "Black Lives Matter" com filmes, séries e documentários urgentes

Coleção inclui títulos como 'Mudbound - Lágrimas do Mississipi', 'Cara Gente Branca' e 'Moonlight'
Coleção inclui títulos como 'Mudbound - Lágrimas do Mississipi', 'Cara Gente Branca' e 'Moonlight'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix lançou uma coleção de filmes, séries e documentários dedicados à campanha "Black Lives Matter" em resposta às intensas manifestações mundiais que protestam contra o preconceito violência racial. Com a proposta, a rede de streaming pretende auxiliar os assinantes a encontrarem conteúdos que apresentem a realidade e o contexto histórico dos negros. A coleção, entretanto, não está disponível no Brasil.

Os títulos incluem "Destacamento Blood", de Spike Lee, "A 13ª Emenda" e "Olhos Que Condenam", de Ava DuVernay, "Orange Is The New Black", "Mudbound - Lágrimas do Mississipi", "Cara Gente Branca", "Moonlight", entre vários outros. "Quando dizemos 'Black Lives Matter', também queremos dizer 'contar histórias de negros'", afirmou a Netflix em comunicado no Twitter. "Com o entendimento de que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo - estamos começando destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra", finalizou a nota da empresa. 

A Netflix foi uma das primeiras empresas de entretenimento a manifestar apoio às manifestações contra o racismo, há quase duas semanas, e agora oferece ao público uma reunião minuciosamente selecionada de títulos favoráveis à luta. Nesta quarta-feira (10), o HBO Max também tomou as primeiras iniciativas para atualizar o catálogo, retirando o filme "E o Vento Levou" da grade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: