CPM 22 afasta Ricardo Japinha da banda após acusação de assédio contra menor

Japinha atuava como baterista do CPM 22 desde 1999, 21 anos de carreira.
Japinha atuava como baterista do CPM 22 desde 1999, 21 anos de carreira.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A situação não está nada boa para Ricardo Japinha, da banda CPM 22. A repercussão das mensagens vazadas, onde assediava uma garota de 16 anos, trouxe sérias consequências para a vida do músico, principalmente no que diz respeito a sua carreira. Nesta quarta-feira, 10, o grupo de hardcore utilizou suas redes sociais para anunciar o afastamento do baterista.

No Twitter, a banda informou a saída do agora ex-companheiro. "Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", dizia a nota. Japinha estava na banda desde 1999.

Os 21 anos de carreira do baterista foram por água abaixo após mensagens onde ele conversava sobre namoro e virgindade com uma jovem de 16 anos foram divulgadas no dia 04 de junho, em um perfil no Twitter chamado “Exposed emo”. Detalhe, a conversa ocorreu em 2012, e Ricardo confirmou a veracidade da mesma, mas assegurou que não tinha a intenção de seduzir a fã e que tudo era brincadeirinha. No período em o bate-papo aconteceu, ele tinha 36 anos.

Na terça, 09, o CPM 22 havia lançado um outro comunicado sobre o assunto. "Fomos surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante de nossa banda. Somos um coletivo onde cada um responde por suas atitudes. Mas uma coisa é clara: não compactuamos com atitudes desrespeitosas contra quem quer que seja. Nosso maior interesse é que tudo isso seja esclarecido o quanto antes.", escreveram. 

Confira as polêmicas mensagens:

Independente do tempo em que ocorreu, o peso da acusação de assédio pesou e Japinha vem sendo duramente criticado nas redes sociais. Muita gente que acompanhava o trabalho da banda se mostrou indignada com a situação envolvendo o baterista. Muitas mensagens contra a postura do mesmo estão circulando nas redes sociais. Uma grande decepção para os fãs.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: