FromSoftware prepara grandes novidades para os fãs da franquia “Souls”

Até maio, a franquia Dark Souls já havia vendido 27 milhões de cópias
Até maio, a franquia Dark Souls já havia vendido 27 milhões de cópias
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Para os fãs da desenvolvedora FromSoftware, 2020 já iniciou muito bem, com o game “Sekiro: Shadows Die Twice” ganhando o prêmio mais importante da Games Awards. Mas eles não pararam por aí, mais ou menos no mesmo período “Elden Ring” também foi anunciado e com trailers disponíveis, aumentando ainda mais a expectativa de produção de conteúdo, com a grande exclusividade do jogo em gráficos e história.

Entretanto, o esperado mesmo agora é o remake do precursor da franquia Souls, “Demon’s Souls”, lançado em 2009 exclusivamente para o PlayStation 3. Na sequência, foram desenvolvidos Dark Souls em 2011, Dark Souls II, Bloodborne (também exclusivo para Playstation), Dark Souls III em 2016 e Dark Souls Remastered em 2018. Apesar de encerrada, o legado de “Souls” irá continuar em breve, com o anúncio do remake do primeiro jogo “Demon’s Souls”, exclusivo para o tão esperado PlayStation 5.

Apesar dos memes, em nada o novo PS5 deixa a desejar, com um design mais trabalhado do que seus concorrentes, como o Xbox Serie X, e com gráficos beirando a perfeição. Junto com a amostra do novo modelo e de seus consoles, a Sony também liberou um trecho do novo “Demon’s Souls”, gerando mais ansiedade aos fãs.

Claro que esta é mais uma aposta comercial da FromSoftware, que somente com a franquia “Souls” já vendeu quase 30 milhões de cópias em todo o mundo. O seu último lançamento, Dark Souls III (2016), alcançou sozinho a marca de 10 milhões de cópias e está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

O primeiro "Souls" da From Software está mesmo a ser recriado de raiz para a PS5, embora não exista ainda uma data de lançamento. Entretanto espreite em baixo o primeiro trailer e imagens oficiais.

Com o novo trabalho “Elden Ring” com a Bandai Namco e George R. R. Martin, a expectativa é que mais gamers sejam alcançados pelo renome da produção. Segundo a própria FromSoftware, "é uma honra alcançar tantos jogadores”, e os remakes de Souls auxiliam, sem dúvidas, nesse processo.

Confira o trailer de Demon Souls Remake para PS5:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: