Elon Musk e Grimes registram o nome do filho: X AE A-XII Musk

TMZ divulgou certidão de nascimento com o registro oficial do nome
TMZ divulgou certidão de nascimento com o registro oficial do nome
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O nome legal do filho recém-nascido de Grimes e Elon Musk foi revelado na certidão de nascimento divulgada pelo portal TMZ nesta terça-feira (16). Os fãs ficaram atordoadas no mês passado quando o casal anunciou que o nome escolhido para o primeiro filho seria X Æ A-12, nome que acabou gerando dificuldades para o registro, já que apresentava o número 12, além de caracteres especiais. Para contornar a situação, foi preciso adotar uma nova forma de escrever o nome: X AE A-XII Musk. Este já estaria registrado no estado da Califórnia, segundo o portal norte-americano. 

Grimes e Musk mantiveram os fãs atualizados sobre o status do nome de seus filhos nas redes sociais. No final de maio, Grimes admitiu que o casal fez uma alteração no nome, já que ele não seria aceito legalmente. "X Æ A-Xii", Grimes respondeu a um fã na época, confirmando que o número foi substituído por algarismos romanos. Um de seus seguidores respondeu: “Legal! Acabei de remover os números para estar em conformidade com a lei da Califórnia.” Grimes escreveu: “Números romanos. Parece melhor."

Em entrevista à Bloomberg, a dona dos hits "Delete Forever", "Kill V. Maim" e "Genesis" revelou que, para reduzir o nome durante a rotina diária, ela utiliza o apelido "Little X". O advogado de direito de família David Glass disse anteriormente à revista People que, embora o nome original fosse tecnicamente legal, a Califórnia só aceita o uso das 26 letras do alfabeto inglês para nomes de bebês.

Segundo explicações da mãe, O "X" representa "a variável desconhecida" e "Æ, minha ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial)". Ela também compartilhou que parte do nome é uma homenagem ao avião de reconhecimento Lockheed A-12 da CIA, que “não tem armas, nem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. Quanto ao "A", representa "Arcanjo", que é sua "música favorita" e o número "12" representa o signo do rato do zodíaco chinês.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: