Comediante Chris D'Elia é acusado de conduta sexual inadequada com menores de idade

Ator de 'Você', da Netflix, é acusado de comportamento predatório, incluindo a solicitação de 'nudes'.
Ator de 'Você', da Netflix, é acusado de comportamento predatório, incluindo a solicitação de 'nudes'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na série "Você", da Netflix, o comediante Chris D'Elia interpretou um comediante de stand-up que também era molestador de crianças. Acontece que interpretar um pedófilo pode não ter sido um grande esforço para o ator, já que agora ele é acusado de numerosos incidentes de má conduta sexual, muitos envolvendo meninas menores de idade.

As acusações começaram com um tópico do Twitter iniciado por uma usuária chamada Simoné (@girlpowertbh). Depois de apontar a ironia de D'Elia ser escolhido para o papel em "Você", ela compartilhou supostas capturas de tela do comediante pedindo que ela "me mandasse uma foto". De acordo com Simoné, ela tinha 16 anos na época e, em retrospecto, sentiu que estava sendo "cuidada" por D’Elia. Ela declarou que a única razão pela qual "nunca se encontrou e nunca foi fisicamente perturbada" foi porque ela encontrou um namorado da sua idade. "Eu também definitivamente não sou a única garota menor de idade com quem ele fez isso", acrescentou ela em um último tweet. "Apenas uma informação".

Aparentemente, isso abriu as comportas para outras acusações. Outros usuários do Twitter, como @SheRatesDogs, começaram a coletar tópicos de indivíduos anônimos com várias histórias sobre o comportamento predatório e pedofílico de D'Elia. A lista é longa, mas algumas das alegações envolvem se expor a um membro da equipe do hotel em Cleveland em 2018, pedindo que duas meninas (uma delas menor de idade) voltem ao seu quarto de hotel para o "abraçar" em Boulder no ano passado, solicitando nus de menores, chantageando aqueles que lhe enviaram fotos e tentando usar as mídias sociais para conhecer várias mulheres, oferecendo-se ocasionalmente para levá-las para sua localização.

Há também algumas alegações de agressão sexual, como uma pessoa que diz que D'Elia conseguiu que sua irmã de 17 anos fosse para Los Angeles em 2014. "Ele continuou dando álcool a ela até que ela estivesse basicamente inconsciente e fez sexo com ela", escreveu o acusador.

Incluídos nos tópicos estão algumas capturas de tela de textos, DMs e e-mails. Muitos mostram mensagens em que supostamente D'Elia pede para "curtir", "ficar nu" ou "enviar fotos".

Vindo de mulheres dizendo que tinham entre 16 e 21 anos na época, as datas das trocas parecem variar entre 2011 e 2019. (Talvez valha a pena notar que D'Elia se divorciou em 2010).

D'Elia nasceu em 1980, e tinha entre 30 e 31 anos durante os primeiros incidentes e 39 na época dos mais recentes. Os acusadores afirmam que D’Elia geralmente agia de maneira "rude" e "zangada" quando o negavam o que pedia. Também há alegações de que ele voltou em seu perfil excluiu tweets e conversas potencialmente incriminadoras.

Em um comunicado ao TMZ, D'Elia negou as alegações: "Eu sei que disse e fiz coisas que podem ter ofendido as pessoas durante a minha carreira, mas nunca conheci mulheres menores de idade em nenhum momento", disse ele. "Todos os meus relacionamentos foram legais e consensuais e nunca conheci ou troquei fotos inapropriadas com as pessoas que tweetaram sobre mim".

Dito isso, ele sugeriu que, no passado, usou sua fama de maneiras inadequadas, embora se abstenha de abordar especificamente as alegações de qualquer um dos acusadores: "Dito isso, eu realmente sinto muito. Eu era um cara burro que ABSOLUTAMENTE me deixava envolver no meu estilo de vida. A culpa é minha. Eu admito. Estou refletindo sobre isso há algum tempo e prometo que continuarei a melhorar".

Outros comediantes comentaram sobre o assunto no Twitter. Django Gold, roteirista do programa "The Late Show with Stephen Colbert" , brincou: "Essa merda do Chris D'Elia é louca, mas acho que é sempre a primeira pessoa que você suspeita". Lane Moore brincou: "Quem poderia saber que Chris D'Elia era um idiota além de quem já olhou para ele ou o ouviu dizer coisas".

Em meio a todas as acusações, apareceu um vídeo de D'Elia falando sobre como os dias de meninas jovens sendo "meninas" se foram "há muito tempo". "Você já viu uma garota de 14 anos? Ela parece ter 30. Eu nunca vi - não existe mais uma garota de 14 anos. Eles vão de seis a 25 anos", diz ele no clipe.

Confira alguns tweets sobre o assunto:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: