Vídeo de "Do I Wanna Know?" do Arctic Monkeys ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube

Clipe é um dos únicos 12 vídeos de rock que alcançaram tal feito.
Clipe é um dos únicos 12 vídeos de rock que alcançaram tal feito.
Carol Souza
Por Carol Souza

Estoure uma garrafa de champanhe e parabenize os Arctic Monkeys! O videoclipe de 2013 do grupo de rock indie para "Do I Wanna Know?" chegou oficialmente à marca de um bilhão de visualizações no YouTube - um feito raro que poucos artistas de rock realizaram.

No momento da publicação, o clipe estava contabilizando 1.001.849.464 visualizações desde sua primeira postagem em 18 de junho de 2013, alcançando a marca ontem (17), quase exatamente sete anos após sua divulgação oficial.

De acordo com a Music Week, o impressionante marco significa que o Arctic Monkeys se junta a um clube exclusivo de elite, com apenas 25 vídeos que atingiram a marca de um bilhão.

"Sorry", de Justin Bieber (3,29 bilhões), "Gangnam Style" de PSY (3,63 bilhões) e "Uptown Funk" de Mark Ronson e Bruno Mars (3,85 bilhões) estão entre os 25 vídeos que ganharam mais de um bilhão de visualizações, por Digital Trends . O visual mais visto é "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que tem quase 7 bilhões de visualizações.

Separar o feito por gênero revela uma razão ainda maior para o Arctic Monkeys comemorar; menos de 12 bandas de rock alcançaram esse status no YouTube. Esse pequeno grupo inclui "Radioactive" do Imagine Dragons (1,16 bilhão) e "November Rain" do Guns N 'Roses' (1,37 bilhão).

O vídeo de "Do I Wanna Know?" foi dirigido por David Wilson e animado por Blinkink. O clipe, agora icônico, traz ondas sonoras flutuantes, como as da capa do álbum da banda. Ilustrações de pessoas, carros e estradas - algumas em preto e branco, outras totalmente coloridas - também podem ser vistas por toda parte.

Assista abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: