Ex-vocalista do Of Mice & Men, Austin Carlile responde a acusações de agressão sexual

A formação atual do Of Mice & Men divulgou sua própria declaração na semana passada, quando as acusações vieram à tona.
A formação atual do Of Mice & Men divulgou sua própria declaração na semana passada, quando as acusações vieram à tona.
Carol Souza
Por Carol Souza

No início deste mês, Austin Carlile foi acusado de cometer vários atos de agressão sexual contra mulheres por meio de uma série de posts nas redes sociais, divulgados por uma suposta vítima. Agora, o ex-vocalista do Of Mice & Men emitiu um comunicado negando essas acusações.

Caitlyn Stiffler alegou que Carlile era um estuprador em série que procurava "meninas menores de idade usando sua posição na indústria da música para fazer isso". Ela alegou que foi agredida por Carlile em 2007, quando ele era vocalista da banda Attack Attack!

Além disso, Stiffler também alegou que a Alternative Press arquivou uma história investigativa que contaria as histórias de 15 mulheres que teriam sido agredidas por Carlile. A revista respondeu afirmando: "Para fins legais relacionados às acusações de Austin Carlile, a história não pôde ser executada como foi contada" e, posteriormente, postou uma mensagem mais longa aos leitores, explicando a decisão.

Carlile, que deixou a Of Mice & Men em 2016 para se concentrar em sua batalha contra o distúrbio genético da síndrome de Marfan, divulgou seu comunicado sobre as acusações nesta última quarta-feira (17) admitindo que "agiu como um idiota" e fez coisas de que não se orgulhava, mas insistiu que nunca violou nenhuma mulher.

Sua declaração completa diz o seguinte:

"Na minha juventude, eu absolutamente não era a melhor pessoa, mas nunca abusei fisicamente, caçoei, forcei-me ou droguei qualquer mulher. Essas acusações são falsas e difamatórias. Não sou uma pessoa perfeita: fumei maconha diariamente, bebi com frequência, brigava e agia como um idiota mais vezes do que posso imaginar. Fiz coisas e agi de maneiras das quais não me orgulho, mas nunca violei ninguém. Essas 'acusações' divulgadas nas mídias sociais, em nosso atual clima de 'cultura de cancelamento', são extremamente hediondas e completamente sem mérito. Minha esposa é uma sobrevivente de abuso e estupro, e eu pessoalmente vi a dor profunda e de longa data com a qual ela luta todos os dias. Passei anos entregando minha carne a Deus, permitindo que Ele melhorasse constantemente quem eu sou como homem, marido e pai. Durante a semana passada, tive até a alegria de ouvir os batimentos cardíacos do meu novo filho pela primeira vez. Hoje, concentro-me em apoiar minha esposa grávida, nossa filha, essa nova bênção em nossas vidas, minha saúde, a saúde de minha esposa e em me esforçar para ser uma pessoa melhor todos os dias. Essas acusações foram investigadas pelas autoridades competentes e por jornalistas independentes e foram consideradas infundadas. Peço desculpas à Fundação Marfan, I Am Second, meus ex-colegas de banda e qualquer um dos nossos fãs dedicados que foram injustamente trazidos para essa controvérsia e desejo a todos nada além do melhor. Todas as mulheres merecem se sentir seguras, apoiadas e ouvidas, mas esses ataques injustos à minha família e acusações contra mim são reivindicações de décadas que são infundadas".

A formação atual do Of Mice & Men divulgou sua própria declaração na semana passada, quando as acusações vieram à tona. "Esse indivíduo não é membro do Of Mice & Men há quase quatro anos", escreveu a banda. "Condenamos absolutamente a violência e o assédio sexual de qualquer forma".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: