Danny Masterson, de "That 70's Show", é acusado de estuprar três mulheres

Se condenado, Masterson pode enfrentar uma possível sentença máxima de 45 anos de prisão.
Se condenado, Masterson pode enfrentar uma possível sentença máxima de 45 anos de prisão.
PorCarol Souza18/06/2020 11h58

O ex-ator da série "That 70's Show" Danny Masterson foi acusado de estuprar três mulheres. O Ministério Público do Condado de Los Angeles anunciou as acusações contra Masterson na quarta-feira (17) e emitiu um mandado de prisão. Os supostos ataques ocorreram entre 2001 e 2003 e envolveram três mulheres com idades entre 23 e 28 anos. Se condenado, Masterson pode enfrentar uma possível sentença 45 anos de prisão.

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

Respondendo à acusação de hoje, o advogado de Masterson, Tom Merseau, disse em comunicado: "O Sr. Masterson é inocente e estamos confiantes de que ele será exonerado quando todas as evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de testemunhar. Obviamente, Masterson e sua esposa estão em choque total, considerando que essas alegações de quase 20 anos de idade estão subitamente resultando em queixas, mas eles e sua família ficam consolados sabendo que, em última instância, a verdade será revelada. As pessoas que conhecem o Sr. Masterson conhecem seu caráter e sabem que as alegações são falsas".

O Departamento de Polícia de Los Angeles começou a investigar Masterson no final de 2016, depois que pelo menos quatro mulheres se apresentaram com acusações de agressão sexual. Várias mulheres também entraram com uma ação civil contra Masterson e a ScientologyChurch , alegando que foram "perseguidas sem piedade" pela Igreja depois de ir à polícia (Masterson é um cientologista devoto).

Um dos acusadores de Masterson é Chrissie Carnell Bixler, esposa de Cedric Bixler-Zavala, vocalista do At Drive-In. Em documentos arquivados como parte do processo civil, Bixler disse que estava fugindo da estrada e que um amigo de Masterson ameaçou divulgar fotos nuas dela. Além disso, dois dos cães do casal morreram de causas misteriosas.

Bixler, um ex-membra da Scientology Church, disse que quando divulgou seu ataque aos oficiais da Igreja, foi informada de que qualquer relatório feito à polícia seria considerado um "alto crime" e que ela seria rotulada de SP, "pessoa supressora". Depois que Bixler e os outros acusadores divulgaram suas alegações, Masterson foi demitido da série da Netflix "The Ranch".

De acordo com o The Hollywood Reporter, o Ministério Público do Condado de Los Angeles se recusou a apresentar queixa contra Masterson em conexão com outras duas investigações, uma devido a evidências insuficientes e a outra baseada no estatuto de limitações. No entanto, outras três vítimas terão seu dia no tribunal: a acusação de Masterson foi marcada para 18 de setembro.

+That 70's Show

0
0
2
Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol