Spin-Off de "Daria", "Jodie" tem direitos comprados pelo Comedy Central

Nova série será produzida pela MTV Studios e terá Tracee Ellis Ross como voz da personagem principal.
Nova série será produzida pela MTV Studios e terá Tracee Ellis Ross como voz da personagem principal.
PorCarol Souza19/06/2020 11h40

O spin-off de "Daria", a série "Jodie" está em desenvolvimento há literalmente alguns anos, mas nesta semana parece que a "novela" chegou ao seu final feliz, com os episódios finalmente encontrando um lar para chamar de seu.

Segundo informações divulgadas nesta última quinta-feira (18) pelo portal The Hollywood Reporter, a série de TV animada voltada para o público adulto foi oficialmente acolhida pelo canal pago Comedy Central.

"Jodie" trará ao público o acompanhamento da vida de Jodie Landon - amiga de Daria na escola fictícia de Lawndale High e a garota negra da cidade suburbana, tomada como uma espécie de "token" graças à sua inteligência, autoconsciência e equilíbrio - enquanto se forma na faculdade para entrar em um mundo confuso e complicado.

Grace Edwards, do "Insecure", é a criadora e roteirista, a MTV Studios atua como produtora da série e Jodie será dublada por Tracee Ellis Ross, filha da cantora e atriz Diana Ross e ganhadora do Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Série de Televisão Musical ou Comédia" em 2017 por seu papel como a Dra. Rainbow Johnson na série de comédia da ABC "Black-ish".

Ainda de acordo com a publicação, o spin-off visa explorar "as provações e atribulações de um primeiro emprego para uma nova geração e satirizará a cultura no local de trabalho, as lutas da geração Z, o artifício das mídias sociais, além de apresentar temas de empoderamento de gênero e raça, explorações de privilégios e questões pessoais e profissionais que as jovens mulheres negras enfrentam hoje". "Daria" foi exibida originalmente por cinco temporadas de 1997 a 2002 e atualmente está disponível para transmissão no Hulu.

Pode ser que muitos classifiquem "Jodie" como um show que visa atrair o público pela nostalgia dos anos 90, mas parece que a intenção é de que o mesmo não fique preso no passado. Supostamente "Jodie" é apenas o primeiro de uma série de programas de TV e filmes baseados no universo "Daria" que estão atualmente em desenvolvimento.

+Spin Off

0
1
0
Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol