WWDC 2020: Apple anuncia iOS 14 com Home inteligente, novidades no CarPlay e mais

A empresa ainda prepara várias novidades em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores durante a semana
A empresa ainda prepara várias novidades em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores durante a semana
PorMarcos Henderson22/06/2020 14h55

A Apple ofereceu um vislumbre de seu novo sistema operacional para iPhone, o iOS 14, que inclui uma nova experiência na Home Screen. A empresa iniciou sua Conferência Mundial de Desenvolvedores, a WWDC 2020, nesta segunda-feira (22), apresentando novidades que vão desde as mais animadoras até aquelas que geram as famosas intrigas entre os usuários. Entre os principais novos recursos do novo sistema operacional, pode-se destacar o App Library, que organiza automaticamente os aplicativos na tela inicial para que você não precise rolar várias páginas.

O evento para desenvolvedores de vários dias é acompanhado de perto por consumidores e desenvolvedores, para obter dicas sobre o que esperar de iPhones, iPads, Macs e Apple Watch. Este ano, pela primeira vez, o evento é totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19. Outro destaque é o PiP (picture-in-picture), que permite ao usuário visualizar vídeos enquanto mexe em outros aplicativos no iPhone, podendo sobrepor aplicativos e continuar reproduzindo o áudio mesmo com a minimização do vídeo. 

A Siri também ganhou atualizações e apresenta um novo visual, com funcionalidades mais inteligentes e de acordo com as necessidades do usuário. Outra grande novidade consiste em melhorias no CarPlay, agora com novas opções de papéis de parede e até um recurso que permite destravar as portas do carro através do iPhone. Este recurso, entretanto, gerou discussões sobre possíveis ataques de hackers e demais problemas de segurança. Até o momento, a "chave" virtual está confirmada apenas para o BMW 2020 5 Series, que não deve ser encontrado por menos de meio milhão de reais nas concessionárias. 

Os ciclistas também ganham novos mimos com o iOS 14. O GPS agora oferece direções exclusivas para quem deseja pedalar pela cidade, e de acordo com o anúncio, o intuito é reduzir a emissão de gás carbono e orientar os ciclistas com maior segurança e detalhes do trajeto, incluindo alertas sobre ruas movimentadas, obstáculos e outras possíveis intervenções no meio do caminho. O GPS também incluirá informações sobre locais de recarga para donos de veículos elétricos. 

+Apple

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson