"Me and Sister Bobbie": Willie Nelson e Bobbie Nelson anunciam novo livro colaborativo com memórias da sua infância

Irmãos co-escrevem nova obra onde documentam a infância conturbada e o amor pela música.
Irmãos co-escrevem nova obra onde documentam a infância conturbada e o amor pela música.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os irmãos Willie Nelson e Bobbie Nelson se uniram para co-escrever um novo livro de memórias sobre "como a família sempre encontra o caminho", independentemente das provações e tribulações. Intitulado "Me and Sister Bobbie: True Tales of the Family Band", será lançado no final deste verão pela Random House.

O livro de 288 páginas documentará a infância difícil dos Nelsons, manchada pelo abandono, bem como seu vínculo duradouro, que permaneceu forte graças ao seu amor pela música. Willie e Bobbie se revezam contando sua história em capítulos alternados, assistidos pelo biógrafo musical Davie Ritz. Antes, Willie alistou os talentos de Ritz em sua autobiografia de 2015, "It’s a Long Story: My Life". Para Bobbie, este é o seu primeiro livro de memórias.

Após sessões de gravação bem-sucedidas dos álbuns de Willie "The Troublemaker" e "Phases and Stages", Bobbie se juntou formalmente à banda de seu irmão mais novo no início dos anos 70. Eles tocam juntos desde então, com Bobbie cuidando da maioria das tarefas ao piano. "Me and Sister Bobbie" chega ao público oficialmente em 15 de setembro e segue disponível para pré-venda pela Amazon.

Confira a sinopse completa da Random House abaixo:

"Abandonados pelos pais quando crianças, Willie e Bobbie Nelson descobriram seu amor pela música quase imediatamente através de seus avós, que os criaram em uma pequena cidade do Texas. O relacionamento próximo - que persiste até hoje - é o vínculo mais duradouro em ambas as vidas. Em capítulos alternados, este duplo livro de memórias sincero entrelaça as duas histórias enquanto as experimentam lado a lado e separadas. Os Nelsons compartilham momentos poderosos e emocionais desde o início, tocando música em público pela primeira vez e enfrentando julgamentos na idade adulta, enquanto Willie perseguia as composições e Bobbie enfrentava uma série de relacionamentos desafiadores e uma carreira musical que só decolou quando as atitudes sobre as mulheres começou a mudar no Texas. O livro de memórias é o primeiro livro de Bobbie, e nele ela sinceramente compartilha sua história de vida pela primeira vez. Seus capítulos comoventes se aprofundam em seus relacionamentos pessoais e na vida como mãe e como música com habilidades técnicas que até Willie admite que superam as suas. Em suas histórias pungentes, Willie compartilha a profundidade de seu vínculo com sua irmã e como esse vínculo o auxiliou nos momentos mais difíceis. Willie e Bobbie se apoiaram através de um desgosto pessoal impensável e sempre compartilharam das vitórias um do outro. Através de altos vertiginosos e baixos traumáticos, abrangendo quase nove décadas de vida, Willie e Bobbie sempre apoiaram as costas um do outro".

Em notícias relacionadas, Willie recentemente liderou a transmissão ao vivo do evento beneficente "A Night for Austin" ao lado de Paul Simon, que contou com apresentações adicionais de Britt Daniel do Spoon, Norah Jones e Bonnie Raitt.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: