Netflix divulga trailer de "Feito em Casa", coleção de curtas-metragens criados na quarentena

Coleção liderada por Pablo Larraín reúne 17 cineastas ao redor do mundo
Coleção liderada por Pablo Larraín reúne 17 cineastas ao redor do mundo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou o trailer de "Feito em Casa", uma nova coleção de curtas-metragens produzidos durante a quarentena por diversos cineastas ao redor do mundo, incluindo as atrizes Kristen Stewart, Maggie Gyllenhaal e o diretor chileno Pablo Larraín, entre vários outros. 

Filmado durante a pandemia de Covid-19, Feito em Casa reúne 17 cineastas em produções que estarão disponíveis para assistir individualmente como curtas de cinco a sete minutos ou como um longa - que captura a experiência compartilhada de quarentena. O projeto é dirigido por Larraín, seu irmão e parceiro criativo Juan de Dios Larraín, e Lorenzo Mieli, CEO da empresa italiana The Apartment.

Stewart dá seguimento à carreira na direção com um curta filmado em Los Angeles. Enquanto isso, Maggie Gyllenhaal contribui com um filme de Vermont - a estréia da atriz na direção. Outros diretores incluem Paolo Sorrentino ("A Grande Beleza") de Roma, Itália; Ladj Ly ("Les Misérables") de Clichy Montfermeil, França; Rachel Morrison ("Pantera Negra") de Los Angeles, EUA; Naomi Kawase ("True Mothers") de Nara, Japão; Nadine Labaki e Khaled Mouzanar ("Cafarnaum") de Beirute, Líbano; Gurdiner Chadha ("A Música da Minha Vida") de Londres, Reino Unido; e Ana Lily Amirpour ("Garota Sombria Caminha pela Noite").

"Pela primeira vez em nossas carreiras, não se tratava de dinheiro, agências, advogados ou da estrutura de Hollywood", disse Juan de Dios Larrain à Variety. “Era uma ideia simples de transmitir uma mensagem em cinco a sete minutos, e a ideia era transmitir essa mensagem sem nenhuma pressão; foi totalmente aberto. Pedimos apenas que a classificação [de cada filme] fosse geral, e não apenas para públicos mais antigos", disse Larraín, que também aponta como mensagem subjacente de "Feito em Casa" a "adversidade" e as diferenças de culturas e circunstâncias em cada região do planeta. 

O diretor chileno observa que a experiência do coronavírus continua a variar muito em todo o mundo. O Chile viu o "pior momento da pandemia" na segunda-feira (22), segundo Larraín, enquanto na Europa há progressos marcantes, apesar dos temores de um segundo pico. "Estamos passando por situações diferentes, mas há muitas coisas em comum. Esse foi o coração disso e o desafio que enfrentamos.”

Os diretores foram instruídos a usar apenas equipamentos encontrados em casa, com o foco variando de um vislumbre de suas vidas profissionais - o filme de Pablo Larrain, por exemplo, se concentra em uma conversa via chamada de Zoom - a meditações mais narrativas em um momento sem precedentes na história.

Os detalhes da trama de todos os filmes permanecem em grande parte ocultos, mas o curta de Gyllenhaal - que parece ter como protagonista o parceiro da atriz, Peter Sarsgaard - "surpreenderá o mundo inteiro", promete Pablo Larraín. "Todos os curtas têm algo [especial], mas o de Maggie é muito particular."

Veja o trailer de Feito em Casa, coleção de curtas-metragens que estreia em 30 de junho na Netflix:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: