O Sol de Riccione: Conheça o elenco do novo filme da Netflix

Longa italiano une veteranos, jovens artistas e estreantes no mundo do cinema
Longa italiano une veteranos, jovens artistas e estreantes no mundo do cinema
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Sol de Riccione, filme italiano programado para estrear em 1º de julho na Netflix, faz parte de uma nova safra de atores, roteiristas e diretores e promete bom engajamento na plataforma de streaming em nível global. A trilha sonora, assinada por Tommaso Paradiso em homenagem à música que dá o título à história, é um dos destaques da obra, junto com a direção de YouNuts, nome artístico da dupla de diretores Niccolò Celaia e Antonio Usbergo, e o elenco diversificado.

No elenco, percebe-se a união entre o time de veteranos italianos, composto por Isabella Ferrari, Luca Ward e Andrea Roncato, com o grupo de jovens intérpretes, incluindo Cristiano Caccamo, Lorenzo Zurzolo, Ludovica Martino, Saul Nanni e Sergio Ruggeri, além de nomes menos familiares, como Davide Calgaro, Matteo Oscar Giuiggioli, Claudia Tranchese e Fotinì Peluso, apostas de YouNuts na trama que estreia no próximo dia 1º de julho.

Isabella Ferrari já atuou em filmes como "Caos Calmo" (2008), "Sapore di Mare" (1983) e, mais recentemente, "Euforia" (2018), dirigido por Valeria Golino. O também veterano Andrea Roncato aparece nos filmes "Trainer on the Beach" (1984), "Noite Mágica" (2018) e "O Senhor Diabo" (2019). 

Lorenzo Zurzolo, que dá vida a Vincenzo, um jovem que busca sua independência enquanto sua preocupada mãe, interpretada por Ferrari, faz de tudo para mante-lo sob seus cuidados. Zurzolo é conhecido pelos papéis na comédia "You Can't Kiss the Bride" (2019) e a série "Baby" (2018). Cristiano Caccamo interpreta Ciro, um garoto do sul com muitos sonhos de glória musical, que acaba sendo frustrado pela dificuldade da indústria e consegue um emprego de salva vidas na praia, garantindo novas experiências e um clima de paquera constante. 

No trailer divulgado na última quarta-feira (17), já dá para perceber os itens essenciais da trama, desde o tradicional jogo das garrafas às noites de agitação em boates. Você pode ver mergulhos na piscina, tentativas de sair da zona de amizade com tentativas desajeitadas e algumas espiadas nas mídias sociais, sem mencionar os aplicativos de namoro e os conselhos dos "amigos cupidos". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: