Êta Mundo Bom: Anastácia recupera fortuna roubada por Sandra

Reviravolta acontece na reta final da novela e garante resultado trágico para Sandra
Reviravolta acontece na reta final da novela e garante resultado trágico para Sandra
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Êta Mundo Bom passa por altos e baixos dos personagens a todo instante e, sem dúvidas, uma das fases de maior aflição para Anastácia é quando Sandra rouba toda sua fortuna. Após incansável busca pelos responsáveis, a mãe de Candinho finalmente irá conseguir recuperar o dinheiro e ainda verá a sobrinha ser julgada em um tribunal, retribuindo toda a humilhação sentida no instante em que perdeu tudo. 

Isso será possível depois que Alice contar a Cláudio que Araújo está prejudicando Anastácia por medo de ser preso. Como resultado, o garoto vai o mais rápido que pode até o tribunal e pede ao pai que não seja covarde naquela situação de injustiça. O clima de emoção toma conta do advogado, que entende o pedido do filho e fala toda a verdade para o juiz, que manda prender Sandra e Araújo imediatamente. Ela ainda finge um mal-estar e foge pelo banheiro, facilitando a sentença de culpa. 

"A fuga da senhorita Sandra trata-se de uma confissão de culpa. Dona Anastácia, a liminar que deu posse de seus bens a sua sobrinha e parte da fábrica Aroma a ela e também ao doutor Araújo, fica sem efeito por determinação deste tribunal. Que tais bens lhe sejam imediatamente restituídos. A senhorita Sandra está, a partir desse momento, indiciada por falsificação e apropriação fraudulenta de bens. Emitirei imediatamente uma ordem de prisão. Seja feliz, dona Anastácia", dispara o juiz, em um dos momentos mais emblemáticos e emocionantes da novela.

Anastácia, então, leva Candinho , Pancrácio, Maria, Pirulito e Alice de volta para a mansão, ao mesmo tempo em que Sandra e Ernesto se escondem no dancing de Paulina, ameaçando chamar a polícia para denunciar o estabelecimento caso a dona não lhes dê abrigo. Paulina, é claro, não quer se meter em confusão, pois pretende vender o estabelecimento e garantir uma vida tranquila na fazenda, e decide abrigar os vigaristas.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: