Resumo da novela Êta Mundo Bom: Como será o final de Clarice?

A moça dará a volta por cima no desfecho da novela
A moça dará a volta por cima no desfecho da novela
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O jogo da sorte ficará a favor de Clarice no final de Êta Mundo Bom! Como já deu para perceber, foram várias movimentações e intrigas de casais durante o percurso geral da trama, incluindo momentos de tensão absoluta causada pelos antagonistas, sobretudo no que diz respeito às constantes tentativas de Sandra e Ernesto em colocar as mãos na fortuna de Anastácia. Entre tantos acontecimentos, segundo o resumo oficial da novela, Clarice comprará o Dancing de Paulina, que, enfim, terá recursos para realizar seu sonho de ter uma vida tranquila na fazenda. 

Mas isso não é tudo! Clarice vai ganhar vantagens em dobro, já que Vermelho decide declarar seu amor para a moça, dando início a um belo romance. Ela, que sempre foi menosprezada no clube por não ser considerada tão atraente quanto as outras mulheres, será cortejada e amada pelo rapaz, trilhando seu caminho para um final feliz na novela que rende confusões para praticamente todos os personagens a cada semana. 

As coisas começam a mudar para Clarice depois que Filomena aceita se casar com Candinho, abrindo mão dos presentes do primeiro marido, Fragoso, entre eles algumas joias, que ela decide doar à amiga. "Valem uma fortuna. Eu as deixarei aqui no banco", dirá a alma gêmea de Candinho. "Ah, Filomena, como hei de agradecer?", questionará Clarice.

Ao garantir a compra do dancing, Clarice é surpreendida pelo funcionário que escondia sua paixão pela moça há bastante tempo. “Eu sempre a olhava sozinha na cadeira. Poucos a retiravam para dançar. Queria aproximar-me, mas dona Paulina proibia que um garçom se aproximasse das dançarinas. Agora estamos aqui”, diz Vermelho, torcendo para receber uma resposta positiva da amada, que faz questão de retribuir a cantada do rapaz e revela que sempre gostou dos cabelos ruivos do novo pretendente, abrindo espaço para o beijo apaixonado que selará de uma vez por todas o destino de Clarice. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: