Mike Shinoda, do Linkin Park, anuncia novo álbum criado com os fãs pelo Twitch

O single principal, 'Open Door', apresenta contribuições vocais de sete fãs.
O single principal, 'Open Door', apresenta contribuições vocais de sete fãs.
Carol Souza
Por Carol Souza

Mike Shinoda, do Linkin Park, anunciou um novo álbum solo, criado pelo Twitch, juntamente com as contribuições de seus fãs. O novo LP, chamado "Dropped Frames, vol. 1", deve chegar ao público no próximo dia 10 de julho através de seu próprio selo da Kenji Kobayashi Productions.

O álbum deve sua criação às transmissões diárias do Shitch da Twitch, nas quais ele faz música quatro dias por semana. Em vez de fazer um álbum por conta própria, Shinoda procurou os fãs em seu canal do Twitch para obter contribuições.

"O 'Dropped Frames' é tanto sobre o canal ao vivo quanto sobre o 'álbum'", disse Shinoda em comunicado. "A coleção de músicas é um destaque das faixas que eu faço no canal, mas grande parte da experiência é o próprio fluxo. Quando começo, geralmente tenho muito pouca ideia de onde isso vai dar".

Ele acrescentou: "O que sai é um produto das sugestões dos espectadores, das minhas ideias do momento e de qualquer mágica inexplicável que esteja flutuando no meio".

Em antecipação, Shinoda lançou três músicas de "Dropped Frames, vol. 1", incluindo "Open Door" e duas músicas instrumentais - "Super Galaxtica" (que utiliza um som do Nintendo Game Boy) e "Osiris". Ele recebeu centenas de apresentações vocais de fãs no Twitch para "Open Door" e incorporou sete vozes na gravação final.

Em outras notícias relacionadas ao Linkin Park, o baixista Dave "Phoenix" Pharrell disse recentemente que a banda está "desenvolvendo ideias" para novas músicas. No entanto, o grupo ainda está tentando descobrir como continuar após a morte de Chester Bennington em 2017.

Ouça abaixo as três novas músicas de "Dropped Frames, vol. 1", de Mike Shinoda:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: