Ex-vocalista do Kasabian se declara culpado de acusações de violência doméstica

Tom Meighan admitiu ter agredido sua ex-noiva durante um incidente em abril.
Tom Meighan admitiu ter agredido sua ex-noiva durante um incidente em abril.
Carol Souza
Por Carol Souza

O ex-vocalista da banda Kasabian, Tom Meighan, se declarou culpado de agredir sua ex-noiva, Vikki Ager. Meighan, de 39 anos, esteve presente em um tribunal de Leicester nesta terça-feira (07) para enfrentar acusações de violência doméstica e após se declarar culpado, foi condenado a 18 meses de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário, segundo informações divulgadas pela BBC News. Ele também deve completar cinco dias de reabilitação.

Os promotores disseram que o "ataque prolongado" ocorreu na noite de 9 de abril e deixou Ager com hematomas nos joelhos, cotovelo, tornozelo e "um avermelhamento no pescoço". Depois de responder o chamado à cena, os policiais disseram que Meighan "cheirava muito a intoxicantes" e "era agressivo" e não estava disposto a cooperar.

A advogada de Meighan, Michelle Healey, disse ao tribunal que seu cliente sentiu "profundo remorso" e "humilhação pessoal", acrescentando que "ele não tem ninguém além de si próprio para culpar".

Healey também confirmou que a saída de Meighan de Kasabian estava diretamente relacionada ao incidente. "Perder a oportunidade de tocar com a banda que ele ama e as pessoas que ele ama é uma enorme perda pessoal", comentou Healey.

Na sentença de Meighan, o juiz distrital Nick Watson disse: "Preciso levar em conta o fato de que você não apenas machucou a Sra. Ager, mas também decepcionou muitas pessoas - membros da banda e aqueles que amam sua música. Eles ficarão chocados com o que você fez naquela noite".

Na segunda-feira o Kasabian anunciou que Meighan estava "saindo da banda por consentimento mútuo". A declaração da banda acrescentou: "Tom tem lutado com questões pessoais que afetam seu comportamento há algum tempo e agora quer concentrar todas as suas energias em colocar sua vida de volta aos trilhos".

Meighan foi membro fundador do Kasabian, que se formou em Leicester em 1997. Durante seu tempo como vocalista, a banda lançou seis álbuns de estúdio, cinco dos quais ficaram em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido. Em 2010, o Kasabian ganhou o Brit Award de "Melhor Grupo Britânico" e, em 2014, encabeçou o Glastonbury Music Festival. O álbum mais recente da banda, "For Crying Out Loud", foi lançado em 2017.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: