Resumo da novela Êta Mundo Bom: Com quem Mafalda fica no final?

Ela enfrentará uma série de descobertas pessoais até definir quem é seu verdadeiro amor. Foto: Gshow
Ela enfrentará uma série de descobertas pessoais até definir quem é seu verdadeiro amor. Foto: Gshow
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Entre as dúvidas em relação à dualidade de seus pretendentes, Mafalda (Camila Queiroz) percorre um caminho de descobertas e aprendizados sobre a vida na novela Êta Mundo Bom. Para quem ainda não assistiu à trama na exibição original, em 2016, a pergunta que fica é: com quem Mafalda fica no final? Romeu (Klebber Toledo) chegará perto, mas será trocado pela jovem no altar, com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) assumindo o posto de noivo!

As investidas galanteadoras do vigarista não serão o suficiente para superar a atração amorosa que a moça sente pelo caipira, que ficará diante de uma cena profundamente decepcionante ao assistir a amada quase dizer sim para Romeu, mas, com o timing perfeito dos clichês românticos que tanto adoramos, Mafalda sente no fundo do coração a necessidade de expor toda a verdade guardada dentro de si, levantando tons desesperados de Cunegundes, que protesta contra a mudança de planos no casório, sem sucesso. 

O mentiroso, que impressiona a personagem de Queiroz pelo tamanho do "cegonho", lamentará o destino interrompido e finalmente se convence que seu lugar é ao lado de Sarita (Juliane Araújo), com quem se une para aplicar golpes às custas da ingenuidade alheia.

Nesta semana, em Êta Mundo Bom, Mafalda fica cada vez mais certa de que não sente absolutamente nada por Romeu, e ainda selará seu amor por Zé dos Porcos com beijo e declarações. Apesar disso, as pressões de Cunegundes para que a filha ceda às investidas do galã transformarão as pretensões da moça em uma série de frustrações e necessidades de obedecer às determinações da mãe. Ele precisará convence-la não apenas de sua riqueza, mas também de seu amor, em uma jornada recheada de confusões nas próximas semanas.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: