Avançando na Disney, Jared Leto estrela terceiro filme da franquia "Tron"

O presidente do departamento de Músicas e Trilhas Sonoras da Disney diz que Daft Punk também foi abordado sobre o retorno para a trilha sonora do filme.
O presidente do departamento de Músicas e Trilhas Sonoras da Disney diz que Daft Punk também foi abordado sobre o retorno para a trilha sonora do filme.
Carol Souza
Por Carol Souza

Um terceiro filme de "Tron" está prestes a se tornar realidade pelos estúdios Disney e avançando em seu relacionamento com a gigante do entretenimento, aparentemente a produção terá Jared Leto como estrela.

As notícias do envolvimento de Leto na sequência de "Tron" apareceram pela primeira vez em 2017. Na época, foi relatado que ele interpretaria um personagem chamado Ares, além de atuar como produtor no projeto. Corria o boato de que a iteração da sequência se chamaria "Tron: Ascension" e se concentraria em programas do The Grid que invadem o mundo real, retomando os eventos de "Tron: Legacy", de 2010.

Avançamos três anos desde os rumores e parece que o desenvolvimento de uma nova versão de "Tron 3" está finalmente saindo do papel. De acordo com informações do porta The Playlist, o Disney Insider relata que o estúdio já cravou um script e está atualmente procurando um diretor. Embora os detalhes estejam sendo mantidos em sigilo, o filme provavelmente será uma sequela, em vez de uma reinicialização, e como foi planejado com o "Ascension", poderia incluir membros do elenco de "Legacy".

Mitchell Leib, presidente do departamento de Música e Trilhas Sonoras da Disney, aparentemente confirmou isso durante uma recente entrevista ao podcast "Light the Fuse".

"Estamos pensando em fazer um 'Tron 3'", revelou Leib. "Temos um ótimo roteiro. Um roteiro realmente fenomenal com o qual estamos muito animados. Enquanto o momento não era o ideal para fazer isso anos atrás, acho que achamos que é o momento certo agora. Aprendemos muitas lições com 'Tron: Legacy'".

Leib também disse que a Disney teve discussões iniciais com Daft Punk, que comandou a trilha de "Legacy", sobre o retorno à trilha sonora do novo filme.

Dirigido por Joseph Kosinski, "Tron: Legacy" serviu como sequência direta de "Tron" de 1982, com Jeff Bridges e Bruce Boxleitner reprisando seus papéis como Kevin Flynn e Alan Bradley, respectivamente. Os novos membros do elenco incluem Olivia Wilde, Garrett Hedlund, James Frain, Beau Garrett e Michael Sheen.

Hedlund assumiu o papel de Sam Flynn, filho de Kevin Flynn, que segue um sinal misterioso para descobrir seu pai há muito perdido preso no mundo digital de The Grid. A trama mostra também um programa chamado Clu (também interpretado por Bridges) tentando escapar para o mundo real - algo que aparentemente foi explorado no script "Tron: Ascensão".

Apesar da forte promoção da Disney sobre a produção, a sequência recebeu críticas mistas e sucesso leve nas bilheterias, faturando US$ 400 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 170 milhões. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: