Clube dos 27? Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, é encontrado morto aos 27 anos

Sua morte foi confirmada por um representante de sua mãe, Lisa Marie Presley.
Sua morte foi confirmada por um representante de sua mãe, Lisa Marie Presley.
PorCarol Souza13/07/2020 12h21

Os 27 anos para os músicos do rock sempre foram uma idade um tanto quanto mística. Com várias estrelas como Robert Johnson, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse, quem infelizmente acaba de se juntar aos nomes do macabro "clube", é o neto do Rei do Rock Elvis Presley e filho de Lisa Marie Presley, Benjamin Keough.

A morte, que está sendo investigada como suicídio, foi confirmada por um representante de Lisa Marie. Benjamin também tinha 27 anos. Em uma declaração, relatada pela Deadline, o representante Roger Widynowski disse que "[Lisa Marie Presley] está completamente de coração partido, inconsolável e além de devastada, mas tentando permanecer forte por seus gêmeos de 11 anos e sua filha mais velha, Riley. Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor da vida dela".

Apesar da declaração e dos rumores de suicídio, a causa de morte não foi formalmente revelada.

Benjamin era filho do músico Danny Keough e irmão do ator Riley Keough. Danny e Lisa Marie se divorciaram em 1994. Em 2009 assinou um contrato de gravação de US$ 5 milhões com a Universal porém, não ficou claro qual foi o objetivo do acordo.

Keough era conhecido por sua semelhança com Elvis Presley. "Ben se parece tanto com Elvis. Ele estava no Opry e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco". Lisa Marie disse uma vez, conforme relatado pela TMZ.

"Todo mundo se virou e olhou quando ele estava lá. Todo mundo estava puxando ele para uma foto, porque é simplesmente estranho", completou.

Benjamin e seus irmãos foram apresentados no videoclipe de 2012 do dueto de Lisa Marie Presley com Elvis em sua faixa de 1954, "I Love You Because".

Confira abaixo:

+Rock

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol